segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Governo do Estado: Governador eleito anuncia quatro secretários

O governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) anunciou os primeiros nomes que irão compor o secretariado do futuro governo. Márcio Biolchi será o chefe da Casa Civil, Giovani Feltes vai assumir a Secretaria da Fazenda, Carlos Búrigo será o secretário-geral de governo, e Vieira da Cunha aceitou o convite para assumir a Educação. “Estou gratificado por assumirem junto conosco essa missão de administrar o RS. São pessoas que têm caráter, firmeza e convicção”, disse ele. 
Biolchi é o atual líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa e deputado federal eleito, assim como Giovani Feltes, que se elegeu para a Câmara Federal após três mandatos na AL. Ele ficará encarregado de administrar as finanças do estado. “Nós sabíamos que a situação financeira era difícil, mas não sabíamos a sua profundidade”, avaliou Sartori. Feltes também foi vereador e prefeito de sua cidade, Campo Bom, por três mandatos. Carlos Búrigo foi secretário de Finanças e Gestão de Sartori na prefeitura de Caxias do Sul, prefeito de São José dos Ausentes, na Serra, e era considerado o “homem forte” do governo de Sartori e de seu sucessor em Caxias, Alceu Barbosa Velho. Além dos três pemedebistas, Sartori confirmou que Vieira da Cunha, que concorreu contra Sartori ao governo do Estado, aceitou o convite para a Educação. 
Os demais nomes do secretariado serão anunciados após o dia 15. 
Com a confirmação de Feltes e Biolchi no secretariado, os suplentes José Fogaça, ex-prefeito de Porto Alegre, e Mauro Pereira, vereador de Caxias do Sul, assumirão a vaga na Câmara Federal. Ambos são do PMDB.

0 comentários: