segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Schneider extingue o diretório do PSDB

O ex-prefeito José Francisco Sanchotene Felice foi arrancado da presidência do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Uruguaiana.
A decisão foi tomada na tarde de quinta-feira, 18/12, em uma reunião da Comissão Executiva Estadual do Partido, presidida pelo deputado Adilson Troca, com a presença do vice-presidente, Irineu Schenkel; do 3º vice-presidente, Tomaz Wonghon; do secretário-geral, Jorge Alberto Hias, do secretário Artur José de Lemos Junior; de Giovani Luzzatto, tesoureiro adjunto; Marcos Paulo do Monte Vieira, vogal; do deputado Jorge Pozzobom, líder da Bancada; dos suplentes Mario Manfro, Daniel Ludwig e Tarsila Crusius,do assessor jurídico Décio Itiberê, além do próprio Sanchotene, que é tesoureiro.
A decisão da Executiva se deu sob pressão de determinação judicial. A Executiva Estadual foi obrigada a apreciar a extinção do Diretório Municipal de Uruguaiana, uma vez que diante da renúncia de mais da metade dos integrantes do Diretório, o Estatuto tucano prevê a extinção do Diretório, com a nomeação de uma Comissão Provisória.
Na votação, o 3º vice-presidente Tomaz Wonghon se absteve, enquanto Felice e Mario Manfro disseram não reconhecer a extinção do Diretório Municipal de Uruguaiana. No entanto, os demais membros não só reconheceram, como aprovaram a instalação de uma Comissão Provisória para conduzir o Partido até a próxima eleição municipal para o Diretório, que ocorre em março.
A Comissão Provisória tem na presidência Nelson José Pereira da Silva, que já presidiu o PSDB; o secretário é o atual secretário municipal de Educação, Francisco Robalo; o tesoureiro é Eloy Trojan, ex-prefeito e atual secretário de Transportes; também fazem parte da Comissão o próprio prefeito municipal Luiz Augusto Schneider, o secretário de Cultura Rubens Montardo Junior, e os servidores Norberto SchirmerEtcheverra e Ivete Terezinha Guterres de Carvalho.

0 comentários: