segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ronnie diz que Schneider tem evidente incapacidade de gestão


O presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, Ronnie Mello, encaminhou nota de esclarecimento aos meios de comunicação, se referindo as declarações feitas pelo Prefeito Luiz Augusto Schneider em reuniões com entidades e lideranças do município. As mesmas declarações teriam sido feitas por alguns dos secretários de Schneider.
Segundo Ronnie, o prefeito teria dito que a Câmara Municipal está descomprometida com o povo e não é parceira do Executivo nas deliberações da atual administração.
“Essa afirmativa não corresponde com a postura do Parlamento, tendo em vista a disponibilidade de diálogo ofertada nesta gestão ao Chefe do Executivo e a presteza dos vereadores no atendimento das solicitações de tramitação em caráter de Urgência Urgentíssima de projetos encaminhados pelo Executivo, disse o vereador”. 
Ronnie enfatizou que no ano de 2014, aprovou 114 das 117 matérias encaminhadas pela Prefeitura, destes eram 110 projetos de Lei, 4 (quatro) de Lei Complementar, 3 (três) emendas à Lei Orgânica e ainda o Plano Diretor. Ou seja, mais de 95% dos encaminhamentos obtiveram apoio da Câmara Municipal para sua aprovação. 
“Com a finalidade de responsabilizar os vereadores pela evidente incapacidade de gestão eficiente e eficaz, o Prefeito usa dos meios de comunicação para mascarar esta realidade. Austeridade e competência são condições para a representação popular. Os direitos fundamentais do cidadão contribuinte, com primazia, serão defendidos pelos representantes do povo. O Parlamento não vai compactuar com desmandos e anomalias cotidianamente verificadas na aplicação dos recursos públicos. O espírito público está acima de ações que buscam desviar o foco das reais razões para a inaptidão da administração municipal”, finalizou.

0 comentários: