segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Painel Ed.2387

Prêmio PRODAF

A Dfensul recebeu no último 10/12, o Prêmio PRODAF – Programa de Desenvolvimento e Avaliação de Fornecedores, que reconhece os que alcançaram indicadores de excelência na prestação de seus serviços.
A iniciativa tem como principal objetivo o desenvolvimento de parcerias como instrumento de trabalho e busca valorizar o relacionamento entre a Fecomercio/Senac-RS e seus fornecedores. Também pretende criar e manter uma rede de fornecedores comprometida com a busca pela melhoria contínua na capacidade de fornecimento, engajados para que a entidade supere os desafios de competitividade impostos pelo mercado.
A Dfensul tem mais de 12 anos de experiência em serviços de segurança eletrônica e de tecnologias que aumentam a proteção de seus clientes e seus patrimônios, tendo 3 sedes em diferentes cidades, como Alegrete, Uruguaiana e Atlântida.

Cinema

Ocorreu na noite de quinta-feira, 18/12, a apresentação de ‘File de Borboleta e outros causos’, no qual atua o ator uruguaianense Miguel Ramos, que nos deixou em março deste ano. A sessão de cinema ao ar livre foi promovida pelo Sesc, através do projeto Cinema de Rua. A ‘sala’ de espetáculo foi montada frente ao Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Rei da balada
Tem um pica-fumo da Brigada que é o rei da balada segura. Tá sempre operante. Porque não fiscaliza o trenzinho do Papai Noel, que coloca diariamente uma centena de crianças em risco de morte? Ou participa de operações contra bandidos? Palavras como Papai Noel e Bandido lhe soam grego.

Josefina
O Regimento Interno da Câmara de Vereadores não permite manifestações dos parlamentares, apenas proposições. Como lhe foi proibido se manifestar, a vereadora Josefina Soares fez uma proposição: que tivesse o direito de se manifestar. Ela livrou a Neraí, mas castigou o Chefe do Executivo.

Natal
Hoje, o Coral de Uruguaiana se apresenta na Vila do Papai Noel, na Esplanada da Estação, às 21h. Amanhã, no mesmo horário, show com Cláudio Piegas. Já na segunda-feira, 22/12, a Escola de Acordeón fará uma apresentação na Praça Barão do Rio Branco, às 22h.

Recesso
A partir de hoje, até o dia 6/1, o Judiciário e a Justiça Eleitoral estarão em recesso, funcionamento somente em regime de plantão, de segundas à quintas, das 13 às 19 horas, e nas sextas-feiras, das 9 às 15 horas.

Gestão
A administração da Santa Casa de Caridade diz que o Banco de Sangue está sem reagente. Falta dinheiro. Administrar é compatibilizar receitas com despesas. A propósito, você sabe quanto ganha o Administrador da Santa Casa?

Assembleia I
Em sessão extraordinária, a Assembleia Legislativa apreciou as quinze matérias restantes para concluir a pauta de votações desta semana. Foram aprovados 12 propostas, enquanto outras três foram rejeitadas.

Assembleia II
O presidente da Casa, deputado Gilmar Sossella (PDT), convocou uma nova sessão extraordinária para a próxima segunda-feira, 22/12, a partir das 11h, para a votação de novas matérias, inclusive do Executivo, que estejam aptas a serem votadas e incluídas em Ordem do Dia.

Assembleia III
Entre os PLs aprovados está o 85/2013, da deputada Miriam Marroni (PT), dispondo sobre a comercialização pelo Estado de imóveis populares, reservando 5% para idosos.

Banda I
A Banda Municipal, regida pelo maestro Jediel Gonçalves Fagundes, tocou diversos sucessos mundiais, frente à Prefeitura, ao final da tarde, encantando os que passeavam pela Praça do Barão. Na verdade, tratou-se de um ensaio ao ar livre.

Banda II
Hoje, a partir das 17h, acontece o I Encontro Internacional de Bandas e Fanfarras, frente ao Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. O evento é promovido pela Secult, e é coordenado pelo Maestro. O encontro tem entrada franca.

Como assim? I
Vereadores revisando a lei que aprovou o aumento no IPTU? Mas o IPTU não teve aumento. O que foi reajustado foi a taxa de lixo e a contribuição da iluminação pública.

Como assim? II
E o vereador Egídio ‘Galo’ de Carvalho criticando o aumento? O que ele fazia no plenário quando votou “sim” para o aumento que, verdade seja dita, somente Rafael Alves e Marcelo Lemos foram contra.

Bíblia
Tem vereador querendo mudar a Bíblia. Depois da leitura do Salmo que abriu a sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, 19/12, o vereador Gilberto Risso achou que “há controvérsias” nas palavras sagradas.

Games I
Neste final de semana, o Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa sedia o ‘Next Frontier’ de games, considerado o maior campeonato de games da Fronteira Oeste. Estarão em disputa os principais jogos de vídeo games da atualidade: League of Legends, Point Black e Cross Fire.

Games II
Na abertura haverá ainda a apresentações artísticas, entre eles uma banda de pop rock. A organização é da Arena Clicknet, Loja Total Tech e CBC - Confederação Brasileira de Clãs, com apoio da Prefeitura Municipal.

Música na Praça
Domingo, 21/12, o maestro Antônio Carlos de Lara Souza, o Caco, se apresenta na Praça Barão do Rio Branco, das 18h às 19h, marcando a retomada do projeto Música na Praça, da secretaria municipal de Cultura.

0 comentários: