sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Primeiro Escalão: AL muda radicalmente com as escolhas de Sartori

Com o anúncio de mais três secretários – Victor Hugo (Cultura), Cristiano Tatsch (Planejamento e Desenvolvimento Regional) e Eduardo Oliveira (Modernização Administrativa e Recursos Humanos), falta apenas um nome para fechar o primeiro escalão do governo de José Ivo Sartori, o do secretário de Turismo, Esporte e Lazer.
As escolhas do governador eleito também alteraram de forma radical a composição da Assembleia Legislativa do Estado, que assume a partir de janeiro.
Como a posse dos deputados eleitos neste pleito acontece somente em 31 de janeiro, até lá, Sandro Figueiredo de Oliveira, o Sandro Boka, e Gabriel Vieira de Souza, 2º e 3º suplentes do PMDB assumem no lugar de Giovani Feltes e Marcio Biolchi, que assumirão a Fazenda e a Casa Civil, respectivamente. O 2º e o 3º suplentes do PP, Valdir Andrés e Leila Fetter, também devem assumir, no lugar de Ernani Polo e Pedro Westphalen. Para o lugar de Miki Breier (PSB) entra será chamado o 1º suplente, Vanderlan Carvalho de Vasconselos, Jorge Luiz Drumm, segundo suplente do PSDB assume a vaga de Lucas Redecker e o 4º suplente do PDT, Décio Franzen, assume do lugar de Gerson Burmann.
Já depois da posse na 54ª Legislatura, a AL muda mais uma vez. Cinco suplentes serão chamados: Marcel Van Hatten e Gerson (Chico) Borba, do PP; Juliana Brizola, do PDT; Zilá Breitenbach, do PSDB; e Catarina Paladini, do PSB. Neste pleito, Márcio Biolchi e Giovani Feltes foram eleitos deputados federais e suas participações no governo estadual não afetam a nova composição da Assembleia Legislativa.

0 comentários: