quarta-feira, 26 de novembro de 2014

23ª Romaria Diocesana reúne milhares de fieis em Uruguaiana


O domingo, 23, foi de grande manifestação de fé e devoção à Nossa Sra. Conquistadora, padroeira da diocese em Uruguaiana. Iniciando pela manhã, com a acolhida dos peregrinos vindos das paróquias da diocese, a 23ª Romaria diocesana reuniu milhares de fieis, que com alegria foram ocupando as ruas da cidade e demonstrando imenso carinho para com a Mãe Conquistadora.
Durante a caminhada, eram visíveis as expressões de louvor e agradecimento pelas graças recebidas através da Mãe de Deus. Casas e apartamentos enfeitados manifestavam ainda mais a acolhida da imagem que passava indo em direção ao Santuário Diocesano.
Entre cantos e orações os romeiros chegaram ao Santuário, onde teve início a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano dom Aloísio Alberto Dilli e concelebrada pelos padres da diocese. Na homilia, Dom Aloísio destacou a história de N. Sra. Conquistadora, como esta grande devoção chegou a Fronteira Oeste através dos missionários jesuítas, hoje Santos Roque González, Afonso Rodrigues e João de Castilhos. 
Falando do lema da 23ª Romaria: “Com Maria caminhamos na estrada de Jesus”, o bispo disse: “Que a Mãe Conquistadora nos anime no permanente caminhar ao encontro de seu Filho”. E sobre a importância do comprometimento dos fieis nesta caminhada, continuou dom Aloísio: “a fim de participarmos de sua missão evangelizadora, também em nosso tempo, em nossas comunidades, pastorais, serviços, movimentos, associações, escolas e demais instituições.”
Pela parte da tarde, a romaria foi festejada com apresentações musicais de diversas paróquias da diocese. Após, a benção individual da saúde reuniu os romeiros num forte momento de oração. 
A 23ª Romaria diocesana encerrou com a benção de envio, dada por dom Aloísio e padres da diocese.

0 comentários: