De acordo com o levantamento da revista Você S/A, 90% dos colaboradores se identificam com a instituição financeira cooperativa
O Sicredi foi eleito, pelo quarto ano consecutivo, uma das “Melhores Empresas para Você Trabalhar” do guia elaborado pela revista Você S/A em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração).
Em 2014, o Sicredi obteve 79,5 pontos no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT). A nota conquistada pelo Sicredi é superior a das demais instituições financeiras que participam da premiação.
Quase 400 empresas se inscreveram para participar do levantamento, que avaliou, entre outros quesitos, o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas.
O desenvolvimento na carreira é destaque no Guia. Até o final do ano, os investimentos em treinamento e desenvolvimento devem superar a marca de R$ 30 milhões. Os cursos do “Sicredi Aprende”, que capacitaram mais de 17 mil profissionais da instituição, também estão entre os pontos positivos na avaliação da publicação.
O levantamento mostra ainda que 90% dos colaboradores se identificam com a instituição, 82,9% dos profissionais estão satisfeitos e motivados e 82,5% acreditam ter desenvolvimento profissional. Os líderes são aprovados por 83,6% dos colaboradores, número superior ao registrado na edição passada (82,5%). O Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (IQAT) é de 84,1 - ante 83,3 de 2013.
Na avaliação do presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antonio Severo Menezes,esta é uma conquista de cada colaborador e o reconhecimento das práticas de gestão de pessoas da instituição. “Respeitar a individualidade de cada profissional está na nossa essência e isso reflete em um ambiente de trabalho mais cooperativo.
Por isso, é fundamental continuar investindo em políticas e programas de gestão de pessoas”, comenta.
O resultado do anuário está disponível no site e na edição especial da Você S/A de outubro, com informações complementares sobre as eleitas e detalhes do levantamento.
0 comentários:
Postar um comentário