segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Parceria com Exército: Município inaugura ponte no Carumbé


Foi inaugurada nesta quinta-feira, 9/10, a ponte sobre o Arroio do Carumbé, A obra foi realizada pela Prefeitura, através de um convênio com a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua. Além da construção da ponte, a obra incluiu também a reestruturação de 9 km da UR 103, conhecida como estrada do Carumbé.
A obra teve início a cerca de três meses. Na parceria, o Prefeitura ficou responsável pelo fornecimento do óleo diesel, de material, como concreto, e por parte dos equipamentos utilizados. A mão de obra foi totalmente do Exército, com equipes da 2ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (2ª Cia Eng Cmb Mec), pertencente à Brigada Charrua e sediada na cidade de Alegrete. Para o Executivo o investimento foi de R$ 600 mil.
Estiveram presentes o prefeito Luiz Augusto Schneider, o general de Brigada Carlos Jorge Jorge da Costa, comandante da Brigada Charrua, secretários municipais, demais autoridades militares e representantes da comunidade de Plano Alto, uma das mais beneficiadas com a obra. Pela melhoria nas condições de trafegabilidade, o trajeto deverá se tornar o preferido daquela comunidade, já que encurta a distância até a cidade em 40 km.
Conforme a Prefeitura, está é a primeira parte do projeto, que deverá se estender até a localidade de Adolfo Stern. A questão foi abordada tanto pelo Prefeito quanto pelo general Carlos Jorge, que se disseram contentes com o resultado da parceria.

0 comentários: