segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Painel Ed.2357

Em foco: Uruguaianense campeã Sub-9

Comissão técnica: Enio Moraes, Fernando Machado, Leandro Pavanato,Buda. Atletas: (em pé) Antônio Guilherme de Oliveira, Fernando Figueiredo Silveira, JoãoAntonio, Paulo CampãoCrisler, Matheus Hernandez, Henrique Barreto de Oliveira Oliveira, Thiago Severo, Gian Marco Pavanato, (agachados),Ângelo, Eduardo Kainan Alves, Pino, Luiz Felipe Borin do Amaral,Bonilla, Diego Soares, Gabriel Gomes.

Asfalto
A Prefeitura está recuperando o asfalto do campus desde o início da semana. A boa estrutura física foi uma das exigências destacas na reunião da reitora da universidade com o Prefeito, para implantação do curso de Medicina. Toma lá, dá cá.

Coordenação

A votação de Sartori credenciou Uruguaiana para coordenação regional de campanha de Sartori. Serão três comitês e, com isso, Aécio também ganha, já que PSDB já anunciou apoio ao peemedebista e este, retribuiu da mesma forma. O mapa do acadêmico de geoprocessamento, Santo Pinheiro da Silva Neto, orientado pelo Prof. Dr. Lúcio de Paula Amaral, da UFSM, confirmam a importância da cidade.

Futuro
Schneider foi o grande vencedor do pleito em Uruguaiana. Dos cinco candidatos apoiados pelo Chefe do Executivo, três se elegeram e outro, surpreendentemente, está no segundo turno. Os resultados levantaram a moral da equipe do Prefeito, e já pensam em 2016.

E agora José?
O casal Felice fechou as portas da sede do PSDB em Uruguaiana, para os demais candidatos, inclusive Aécio Neves. Mas após o fiasco das urnas, foram os primeiros a pendurar bandeirinhas de Aécio nas janelas. Vai que cola!

Rio Uruguai I
Aconteceu na noite de ontem, 10/9, o IV Festival do Rio Uruguai, a partir das 20h na Associação dos Funcionários do Município de Uruguaiana (AFMU). Organizado pela secretaria de Cultura, o evento teve dez composições inéditas.

Rio Uruguai II
O evento teve entre seus jurados o músico Antônio Carlos de Lara Souza, o Maestro Kako. O Maestro é um dos principais nomes da música em Uruguaiana.

Comitê
A esquina das ruas Dr. Maia e Duque de Caxias, onde funcionou o comitê de Nelson Marchezan Jr no primeiro turno, será o endereço de Aécio Neves em Uruguaiana.

Notícia boa
Nesta próxima semana, uma grande e importantíssima notícia, que mudará Uruguaiana, será anunciada.

Militância
Mesmo assim, a principal forma de ‘conquistar’ os eleitores, segundo o PMDB, continuará sendo o corpo a corpo. A mobilização das ruas deve ser o carro chefe, e não a ostentação e gastança de dinheiro, limpo ou não, que perdeu a eleição já no primeiro turno.

Fisiologismo I
Boa parte da militância do PMDB que, dando como certa a vitória de Ana Amélia, deixou de fazer campanha para Sartori no primeiro turno, agora quer ir a luta pelo provável vencedor.

Fisiologismo II
E não é só dentro do PMDB. Tem perdedor que, reprovado no dever de casa, tem a petulância de querer “coordenar” a campanha. Mas o colono já deu o recado. A campanha tem rumo, e é o mesmo que venceu o primeiro turno.

Comissão I
Nada mais se falou da tal comissão que discutirá a criação de uma nova tabela de preços da terra nua em Uruguaiana. A tabela da Prefeitura não é aceita pela Receita Federal e uma nova, nos termos da RF, precisa ser elaborada ainda para 2015.

Comissão II
Se não correr e criar a nova tabela, o município perde o convênio firmado com a RF em 2008, que lhe garante o repasse de 100% dos valores arrecadados com o Imposto Territorial Rural (ITR).

Multa I
Aécio e a Coligação Muda Brasil foram multados em R$ 40 mil pelo TSE por terem veiculado oito inserções na televisão sem indicação do nome do candidato a vice-presidente, Aloysio Nunes Ferreira. São R$ 5 mil por cada inserção, que ocorreram nos dias 1/10 e 2/10.

Multa II
As duas representações foram de Dilma Rousseff e da Coligação Com a Força do Povo. Anteriormente, Dilma Rousseff também havia sido multada pelo mesmo motivo e teve ainda que mudar algumas peças publicitárias da campanha, onde o nome do vice, Michel Temer, aparecia em tamanho inferior ao determinado pela Lei das Eleições.

Pronatec I
Hoje, 11/10, às 9h, o Comitê Regional do Pronatec realiza o sorteio público das vagas para alunos das escolas estaduais de ensino médio, para ingresso nos cursos técnicos oferecidos no Senac, através do programa federal.

Pronatec II
Haverá sorteio para os cursos de enfermagem, logística, segurança no trabalho e informática, em todos os turnos. Foram 533 inscritos para 220 vagas. O sorteio acontece na 10ª Coordenadoria Regional de Educação.

A marca
Schneider começou a marcar Uruguaiana, e não pela administração responsável, pelo Instituto Farroupilha, pela histórica valorização dos servidores, e nem mesmo pela conquista da faculdade de medicina. A marcação começou lá no Carumbé, na forma da ponte em “S”, sobre o arrio de mesmo nome.

0 comentários: