segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Câmara aprova repasse de R$ 85 mil para a Califórnia

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira, 9/10, projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, autorizando o município a fazer repasse financeiro para a realização da 38ª Califórnia da Canção Nativa do Estado do Rio Grande do Sul.
A Prefeitura irá repassar R$ 85 mil para ajudar a custear o evento. “Embora o evento conte com verbas oriundas da Lei de Incentivo à Cultura, esses valores não cobrem todos os gastos é se faz necessário um auxílio financeiro”, disse o prefeito Luiz Augusto Schneider ao encaminhar a matéria a Casa Legislativa. Para ele, trata-se de um evento de grande importância para a cultura e ressalta que o evento também traz benefícios financeiros, já que o município recebe turistas e profissionais de todas as regiões do Estado e até de fora.
O repasse acontecerá através de convênio com o Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo do Pago, criador e organizador do evento. O auxílio é oriundo da secretaria de Cultura, chefiada por Rubens Montardo Junior, e será repassado de acordo com o cronograma da secretaria de Fazenda. O valor a ser repassado é igual ao apoio concedido ao evento em 2013, quando a Califórnia da Canção Nativa teve sua retomada.

0 comentários: