sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Painel Ed.2362

Em foco: Olimpíada Rural

Desde a última segunda-feira, 20/10, a Barragem Sanchuri está recebendo a Olimpíada Rural Estudantil 2014. O evento é coordenado pela secretária de Educação do Município. Alunos das oito escolas do interior – quatro estaduais e quatro municipais – participam dos jogos, sediados pela Escola Leda Maria Pereira. As competições chegam ao fim amanhã, 24/10.

Infantil

Nos dias 5 e 6 de novembro, às 15h acontece no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, espetáculo teatral voltado para o público infantil, com a peça ‘Luzia – A gatinha pretinha. A promoção é da Livraria Carochinha, com apoio da Prefeitura. Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 5.

Transferência
Em razão das eleições deste domingo, o presidente do Tribunal Regional transferiu, através de portaria, para o dia 31 de outubro, as comemorações alusivas ao Dia do Servidor Público. Neste dia não haverá expediente.

Megapark I
Se o estacionamento rotativo já não é uma das mais amadas ações, a tendência é que a coisa fique pior. A empresa entende que não tem como trabalhar ganhando o que ganha e, parece até que o reajuste já foi solicitado ao Executivo.

Megapark II
Se falta lucro, por outro lado, sobram reclamações. Vaga preferencial que não é respeitada, máquina com defeito, falta de fiscalização por parte dos agentes de trânsito.

Megapark III
Outra novidade deverá ser a expansão da área azul. Uma das novas quadras pagas deve ser a Duque de Caxias, entre Dr. Maia e Presidente Vargas.

Retomada
Está marcada para as 18h30min de hoje, 23/10, uma reunião da Comissão Organizadora do Sesquicentenário da Retomada de Uruguaiana na Guerra do Paraguai. A reunião ocorre na secretaria de Cultura, na Rua Duque de Caxias, 1700.

Etnias
Nos dias sete a nove de novembro, acontece a Feira das Etnias – Uruguaiana de Todos os Povos, na Praça Barão do Rio Branco. O evento reunirá representantes da cultura afro, alemã, italiana e árabe-palestina.

Acorda povo!
Militância desalinhada e comitê fechando cedo? Acorda povo, vamos botar mais gás nessa campanha, afinal, é reta final.

A espera
O povo uruguaianense ainda aguarda a análise das contas do ex-prefeito Sanchotene Felice. E a doação do salário de secretária municipal da ex-primeira dama e futura ex-deputada, Elisabete.

Eleição I
No próximo domingo, 26/10, acontece o segundo turno das eleições gerais 2014. o horário de votação é das 8h às 17h e o eleitor deve comparecer a sua seção com título de eleitor e/ou documento com oficial com foto.

Eleição II
Quem não estiver em seu domicílio eleitoral deve justificar a ausência, preenchendo uma ficha, em qualquer seção da cidade onde estiver no dia do pleito.

Polícia I
Os dois núcleos de policiamento comunitário instalados oficialmente na segunda-feira, 20/10, já estão em atividades, nos bairros Cabo Luiz Quevedo, que abrange ainda o conjunto habitacional João Paulo II, e União das Vilas.

Polícia II
São quatro policiais militares em cada núcleo, que recebeu uma nova viatura e estão morando nas comunidades em que prestam serviço. O programa foi implantado através de convênio entre Prefeitura, Consepro e secretaria de Segurança Pública do Estado.

Fiasco I
O seminário de uma universidade particular, que ocorreria no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa na noite de terça-feira, 21/10, foi cancelado, quando parte do público já estava no interior da casa de eventos.

Fiasco I
A decisão foi da direção da universidade, depois de ser comunicada pelo Executivo de que teria que pagar o aluguel do espaço, ou deixar de cobrar ingresso do público. Isso porque o espaço fora solicitado para um evento sem fins lucrativos, e sem informar que haveria cobrança de ingresso, o que não pode ocorrer, quando o espaço e emprestado pelo município.

Alerta
A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de títulos eleitorais ou para convocar mesários – salvo em casos de prévia e específica autorização do convocado. Conforme o TSE, os emails circulando em nome da Justiça Eleitoral são falsos e podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso.

0 comentários: