sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Integração: Município irá produzir asfalto para Itaqui

A usina da Prefeitura de Uruguaiana irá produzir asfalto para o município de Itaqui. O material será usado no recapeamento de vias e logradouros públicos. O convênio que permitirá tal procedimento, que há muito era anunciado, inclusive pelo ex-mandatário, pelo foi assinado pelo prefeito Luiz Augusto Schneider na segunda-feira, 21/10. Este convênio, segundo ele, representa um grande avanço objetivando a integração dos municípios da região da Fronteira Oeste.
O convênio, obra de Schneider e do prefeito de Itaqui, Gil Marques Filho, determina que seja produzida a massa, de acordo com a capacidade da Usina de Asfalto da Prefeitura de Uruguaiana, com o material necessário à usinagem, como pó de brita e pedra brita, fornecido pela Prefeitura de Itaqui. A cidade vizinha também fica responsável pela disponibilização de veículos e equipamentos para o transporte do produto beneficiado. Do que for produzido, dez por cento fica para o município de Uruguaiana, como contrapartida. O convênio é válido por dois anos.
“Esse convênio demonstra a intenção e o bom relacionamento dos dois municípios. É um grande avanço, que há anos era planejado e que enfim conseguimos realizar”, disse Schneider sobre o assunto.

1 comentários:

lucia brondani disse... [Responder comentário]

boa tarde,só a nivel de esclarecimentos,porque na minha comunidade cohab2 foi anunciado que seria feito uma operação para recuperação pelo menos no entorno do bairro onde passa o onibus 1001,e foi realizado somente um trecho e nos abandonaram nesse buraquedo horrível,porque pra trafegar de automovel só em primeira marcha,peço ajuda,obrigado