sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Polícia comunitária: Dois vereadores se apropriam de iniciativa de ex-vereador

Os vereadores Irani Fernandes (PP) e Egídio “Galo” Carvalho (PSDB) teceram ferinas críticas ao prefeito Luiz Augusto Schneider por não ter reconhecido suas ações sem as quais, segundo os mesmos, não haveria policiamento comunitário em Uruguaiana.
O lançamento aconteceu na última segunda-feira, 21/10, com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels. Os dois parlamentares participaram da cerimônia e, por terem se reunido com o oficial responsável pelo Policiamento Comunitário no Estado, se dizem responsáveis pela inclusão do município no Projeto. Esqueceram que, em 2011, por iniciativa do então vereador José Clemente, a Câmara requereu ao município duas áreas para implantação do projeto nos bairros Cabo Luiz Quevedo e União das Vilas, justamente os mesmos agora beneficiados.
A época, Felice, então “imperador”, boicotou a iniciativa de José Clemente, um de seus maiores críticos na Câmara de Vereadores. Agora, reconhecendo a importância do programa, o prefeito Luiz Augusto Schneider abraçou a ideia e firmou convênio com o Consepro e secretaria de Segurança Pública do Estado, permitindo a sua imediata implantação.
O projeto consiste em 11 núcleos, dois dos quais agora implantados, de quatro policiais, que passam a residir nos bairros onde trabalharão, fazendo assim, parte da comunidade daquele local e aproximando a Brigada Militar da população.

0 comentários: