quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Painel Ed.2351

Em foco: sucesso de público

A inter-regional do Enart, realizada neste final de semana pode ser considerada um sucesso. Não houve imprevistos graves e nem mesmo a forte chuva do domingo, 28/9, último dia de apresentações, ofuscou o brilho do evento e das entidades. Durante a tarde, quando houve as apresentações das Danças Tradicionais Força A – principal modalidade – houve fila gigantesca em torno do Ginásio Municipal e muitos não puderam entrar para prestigiar, em razão da falta de espaço. Lotou.

Estrelismo

Depois das duras críticas por seu estrelismo, Sanchotene Felice decidiu acrescentar Aécio e Ana Amélia em sua propaganda eleitoral – em uma delas pelo menos – mas é claro que, é o Casal Feliz o elemento principal.

Circo
O projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte, traz para Uruguaiana o espetáculo “Multi Circo Show”, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, dia 11/9, a partir das 19h. Com apoio da Prefeitura, o evento apresenta um show de variedades circenses.

Interno
Os três dias em que a 2ª Vara Criminal esteve com expediente interno, em razão do temporal que danificou a estrutura do Foro, resultou na suspensão dos prazos processuais, sem causar prejuízos às partes. A situação já foi normalizada.

Troca de saberes
Entre terça e quarta-feira, 30/9 e 1/10, acontece a I Troca de Saberes – Encontro de professores de teatro, música, dança, cinema e plástica. O evento acontece no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, a partir das 8h.

Balé I
Encerram na terça-feira, 30/9, as inscrições para o Balé Municipal de Uruguaiana, que será implantado nos moldes do Ballet de Brandsen, de Buenos Aires, com a direção dos criadores do Brandsen, Mabel Pimentel e Oscar Murillo.

Balé II
São 30 vagas, para homens e mulheres maiores de 18 anos. As inscrições estão sendo feitas na secretaria de Cultura, em horário comercial.

Expofeira
Inicia nesta quarta-feira, 1/10, a Expofeira 2014, na Parque Agrícola e Pastoril. A intensa programação, que é destaque no agronegócio, se estende até domingo, 5/10. reunindo nomes de grande peso do setor. O CIDADE fará a cobertura completa da feira.

Propaganda eleitoral I
Na quinta-feira, 2/10, encerra a propaganda eleitoral gratuita no radio e na televisão. É também a data limite para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas.

Propaganda eleitoral II
Último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 3/10 e último dia para os partidos políticos e coligações indicarem, perante os Juízos Eleitorais, o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o pleito eleitoral.

Enart I
Santa Maria foi destaque na 3ª Inter-Regional do Enart. Foram várias as entidades e os tradicionalistas classificados para a final da competição. Um dos destaques foi o Centro de Pesquisas e Folclore Piá do Sul, que apresentou criatividade e modernidade, sem esquecer a tradição.

Enart II
Nossa gente também fez bonito. Foi bela a apresentação do Sinuelo do Pago, tanto que lhe rendeu a classificação para a final. O Patrulha do Oeste, como ficou em terceiro lugar no Enart 2013, já tinha vaga garantida e disputará somente a final, em Santa Cruz do Sul.

Justificativa
O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral e não tiver se cadastrado para votar em trânsito terá de justificar sua ausência. Se não puder realizar a justificativa na data do pleito, tem até 60 dias após as eleições (contados da realização de cada turno) para entregar o requerimento em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral, ou, na impossibilidade, encaminhar, por via postal, ao cartório da zona eleitoral onde for inscrito.

Miguelão
Inicia no próximo dia 7/10 a edição 2014 do Miguelão, tradicional torneio de futsal promovido pela Rádio São Miguel. São 30 equipes do município disputando o título.

Só em flagrante
A partir de hoje e até 48h após as eleições de cinco de outubro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

0 comentários: