segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Famílias mínguam na fila enquanto casas são abandonadas no João Paulo II


O secretário de Assistência Social, Elton Rocha esteve na Câmara de Vereadores nesta semana, reunido com os parlamentares, a fim de tratar a respeito de questões ligadas ao Loteamento João Paulo II. 
Na oportunidade, os vereadores expuseram preocupação quanto a existência de 100 residências vazias no João Paulo. Seriam casas abandonadas por pessoas antes contempladas e que devido a documentação irregular, precisaram devolvê-las à Caixa Federal. Ainda, parte delas pertencia às pessoas que desistiram do programa Minha Casa, Minha Vida e hoje residem em outros bairros. 
Os vereadores ressaltaram que a lista de pessoas que aguardam pela liberação dessas casas é expressivo. “Existem dezenas pessoas que já foram contempladas, mas ainda não receberam suas casas, então precisamos agilizar essa liberação”, disse o vereador Ronnie Mello. 
Segundo o secretário, o problema é oriundo da Caixa Econômica Federal. É ela que precisa dar seguindo aos tramites de transferência das casas às novas famílias contempladas. 
A Câmara buscará ajuda junto ao Procuradoria da República.

0 comentários: