segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Diretores do CIEP são afastados


Os diretores da escola João Batista Luzardo – o Ciep foram afastados dos cargos que ocupavam nesta semana. O afastamento é conseqüência de uma sindicância instaurada pela 10ª Coordenadoria de Educação para apurar possíveis irregularidades. 
Os alunos foram informados do afastamento na quinta-feira. Até que a sindicância seja concluída, os professores ficarão afastados.
O advogado do diretor e diretora da escola, Pacífico Saldanha ainda não teve acesso ao conteúdo da sindicância. Segundo ele, a 10ª Coordenadoria de Educação repassará o material na segunda-feira.
Conforme Pacífico, não houve qualquer tipo de irregularidade, mas há perseguição pela administração da CRE por questões políticas. 
A 10ª CRE tem como presidente, uma das líderes do Partido dos Trabalhadores em Uruguaiana, professora Maria de Lourdes D’ávila, que já disputou inclusive, a prefeitura.
Renê Piccoli, presidente do Partido Socialista Brasileiro, ao qual os professores são filiados, repudiou em Nota o afastamento dos professores/correligionários.
Segundo fontes ouvidas pelo Jornal CIDADE, as vidas pessoais dos Diretores também são questionadas pela 10ª CRE. Em setembro, houve registro policial sobre possível envolvimento amoroso entre os membros da direção do educandário. 
Procurada, a Coordenadora Maria de Lourdes não quis comentar o assunto por ser, segundo ela, sigiloso. Indagada sobre a ocorrência policial envolvendo os professores, ela manifestou preferência em escoder a história da população.
Até a conclusão da Sindicância, o CIEP ficará sob a direção de Denise Sendóia, professora escolhida por estar há mais tempo no educandário.

0 comentários: