sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Rede Vivo vai embora deixando desemprego


A 6ª maior rede de supermercados do País, a Rede Vivo encerra suas atividades em Uruguaiana no próximo sábado. O fechamento da loja foi confirmado na tarde de ontem, sendo que os produtos ainda existentes nas prateleiras serão levados para outras lojas da rede, localizadas em outros municípios. 
Inaugurada em 1 de julho de 2010, a loja localizada na Avenida Santos Dumont contava à época de sua chegada, com 180 funcionários. Atualmente, 20 pessoas integram a equipe da loja e todos ficarão sem seus empregos a partir do dia 2 de agosto. 
A Rede chegou a Uruguaiana com a proposta de venda em atacado e varejo, porém o atacado foi combatido imediatamente pela rede de supermercados Baklizi que ao instalar uma loja a poucas quadras da Vivo, evidenciou as fragilidades do mercado e da administração que ao não atingir o “coração” e o bolso dos uruguaianenses, foi dando visíveis sinais de fracasso. 
Já no segundo ano de seu funcionamento no município, boatos do fechamento já se espalhavam, principalmente em função da demissão simultânea de funcionários. A área de mais 3.500m² ocupada por poucos funcionários e prateleiras afastadas soma-se ao estacionamento de mais de 10.000m² ocupado quase que somente por táxis e veículos dos funcionários.
A Rede Vivo deixa Uruguaiana com 20 novos desempregados e a impressão de que não entendeu as necessidades da cidade e a importância de estar mais próxima a população. Vale destacar que praticamente todos os funcionários residem nos bairros próximos á loja, onde economia sofrerá impacto negativo.

0 comentários: