sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Com 90% dos registros julgados TRE registra somente dois indeferimentos

O Tribunal Regional Eleitoral já julgou 949 processos dos 1.068 pedidos de registro de candidaturas para as Eleições de 2014, totalizando 90 % dos pedidos. Os julgamentos tiveram início na semana passada e, até o momento, apenas duas candidaturas não foram deferidas pelo Tribunal.
O primeiro caso ocorreu envolveu Amanda Silveira Borges Dutra, do Partido Comunista do Brasil (PC do B) cujo pedido integrava a nominata da Coligação Mais Desenvolvimento, Mais Conquistas (PTB/PCdob/PR/PPL/PROS/PTC). Amanda concorreria a vaga na Câmara Federal, mas não possui condição de elegibilidade, pois não tem a idade mínima para concorrer ao cargo, que é de 21 anos. 
Já nesta terça-feira, o Tribunal indeferiu por unanimidade o pedido de candidatura Nataly Christine de Castro Oliveira, que também havia se registrado para disputar o cargo de deputada federal, porém, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo entendimento unânime da Corte Eleitoral, a postulante não conseguiu comprovar a regularidade de sua filiação partidária.
Entre os pedidos, foi julgada, e deferida, mais uma chapa para a disputa ao governo do Estado, da Frente de Esquerda (PSTU/PSOL), composta por Carlos Roberto de Souza Robaina (governador) e Gabrielle da Silva Tolotti (vice-governador). 
O deputado estadual Frederico Antunes, que mais uma vez quer a reeleição ainda não teve sua candidatura deferida e aguarda julgamento. José Clemente também aguarda julgamento. O ex-vereador concorre também a uma vaga na Assembleia.

0 comentários: