sexta-feira, 27 de junho de 2014

Reunião de Conscientização: Schneider defende reforma tributária em reunião com os Vereadores


Uma reunião entre o prefeito Luiz Augusto Schneider e os vereadores foi realizada na tarde de terça-feira, 24/6, na Câmara. Solicitada pelo chefe do Executivo, o encontro teve como objetivo a explanação sobre os três projetos encaminhados a Casa na última sexta-feira, 20/6.
Juntamente com o assessor legislativo Rogério de Moraes, Schneider explicou detalhadamente cada um dos três projetos; o primeiro altera a forma de cálculo da taxa de lixo, o segundo altera a contribuição para custeio da iluminação pública e o terceiro institui a contribuição de melhorias. Schneider destacou que o déficit atual do município quanto à iluminação pública e lixo é enorme e ressaltou a importância da aprovação dos projetos para equilibrar as finanças do município.
Encaminhados à Câmara pela primeira vez no ano passado, os projetos foram rejeitados em plenário, o que de acordo com o Prefeito, teve serias conseqüências, como o comprometimento da capacidade de pagamento do município. Tal situação afetou outros projetos que haviam sido protocolados em 2013.
Após a votação, o Executivo passou a estudar os projetos, visando adequá-los, o que resultou em significativas alterações nos textos. A expectativa agora é que a votação, que deve ocorrer no prazo de 45 dias, seja favorável.

0 comentários: