sexta-feira, 27 de junho de 2014

Painel Ed.2310

E aí Bixo!!!

Por Elder Filho
Dia danado de pesado esta quarta-feira 25. Mais parecia nossas ruas e bretes. Puro buraco e desarrumação. Mal saí de um baque e caí em outro. Por bem, Deus resolveu chamar para o andar de cima meu amigo Moacir Rodrigues, o BIXO. Uma figura que certamente fará parte do imaginário, e das conversas de cafés, da Urubamba City. Muitos podem fazer carinhas pouco simpáticas, mas o Moacir, queiram eles, ou não queiram, é, e será , parte de nossas vidas. Não creio em alguém que não conheça algum “causo” onde o Bixo estivesse participando ou sendo protagonista do fato. Talvez o Moacir seja a figura mais emblemática da nossa Urubamba moderna. De terror, ele passou a provocar terror em seus adversários políticos. Moacir era engajado politicamente. Não mandava recado, fazia... Não concordo em inúmeras bandeiras defendidas por ele, mas me obrigo a respeitar a franqueza e a entrega com que defendia suas convicções. Melhor um adversário sincero, que um suposto aliado dissimulado. Salve meu amigo. Tomara estejas te encontrando com o Léo, com o Jorge, com o Alexandre, enfim... Teus amigos , meu amigo. Deus há de guardar um cantinho no coração para ti. Saudades..

EM FOCO: Festa Junina

As crianças pacientes da Santa Casa de Caridade receberam uma festa junina presenteada pelo Corpo Clínico da instituição. A festa contou com a ‘Boneca Viva Lindona Noiva’, personagem da professora de dança Maria Eugênia Ramos. Luiz Antônio Marty foi um dos patrocinadores, fazendo uma bela aplicação da indenização por danos morais ganha na Justiça, de Sanchotene Felice.

Vamos falar de coisas boas!!!

Por Elder Filho
Ontem Dom Luís esperava, ansioso, sentadito frente a um palanque, a chegada de Luís Antônio. Overos e bragados para elencar. Luís Antônio foi compartilhar com seu “Papai” o que sempre pulsou mais forte nestes dois corações: Cavalos!!! Cavalos Crioulos!!!
Prá os guris, se me permitem Chico, Fofão e Luís Neto, fica o exemplo e o compromisso de manter tanta TRADIÇÃO. No até logo, pela manhã de ontem, pudemos ver o quão querido era Dom Luis Antônio. Uruguaios, Argentinos, o Rio Grande Criollo inteiro por lá. Uruguaiana, o Rio Grande não perdeu um homem do campo... ganhou, sim, um tremendo assessor junto ao pastor maior da invernada de São Pedro. Nosso capataz maior só convoca os melhores. Por lá não há espaço prá franco atirador, só para os bons, para os puros de espírito, para quem, certamente, tinha o coração muito maior do que o peito. Se Deus me permitir, ainda vou encontrar a todos eles. Levarei minha máquina prá que, num milésimo de segundo, eu possa, novamente, se o patrão velho me permitir, eternizar e ratificar que Deus sabe muito bem o que faz, e , principalmente, a quem ele dá o direito de exercitar, por aqui, a bem querência, o desprendimento, o ser, simplesmente ser... 

Getúlio
O filme ‘Getúlio’, com Tony Ramos interpretando o ex-presidente da República, será apresentado no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, neste sábado, 28/6, em dois horários: às 19h30min e às 21h30min. A entrada é franca. 

Retomada
Hoje, 26/6, às 18h30min, haverá reunião da Comissão Organizadora do Sesquicentenário da Retomada de Uruguaiana na Guerra do Paraguai. O encontro será na sede da secretaria de Culturam Rua Duque de Caxias, 1700.

Interior
A sessão ordinária da Câmara Municipal de hoje, 26/6, será realizada na localidade de Itapitocai. A Escola Municipal Dr. Crespo de Oliveira sediará o evento.

Operação Presença
Em razão do mau tempo, a Operação Presença marcada para ocorrer na localidade de João Arregui neste final de semana foi transferida. A nova data ainda não foi divulgada, mas a intenção do Executivo e realizá-la tão logo haja condições climáticas.

Herdeiros do Samba
Dudu do Samba é mesmo multifuncional. Além de vereador, rei momo, sambista... ele também coordenada, ao lado do professor Paulo Melo, o Projeto Herdeiros do Samba, com oficinas gratuitas de violão, artesanato, teatro, desenho, pintura e cavaquinho. O projeto se desenvolve na sede campestre do Grêmio Recreativo Tiradentes.

Mostra de Rock
Em despacho com o secretário de Cultura, Rubens Montardo Junior, o prefeito Luiz Augusto Schneider aprovou o projeto e anunciou que a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Cultura, irá promover a Mostra Uruguaianense de Rock. O evento deve ocorrer na Concha Acústica do Parque Dom Pedro II, nos dias 17 e 24 de agosto, das 19h30min às 21h30min, com entrada franca.

0 comentários: