sexta-feira, 27 de junho de 2014

Policiamento: Onda de roubos preocupa comunidade

Vários casos de roubos a pedestres foram registrados nos últimos dias e na maioria das vezes as vítimas são menores de idade. No mais recente dos casos, um casal foi abordado nas imediações da escola Dom Hermeto, às 21h de terça-feira, por um homem de estatura média que usava moletom escuro e estava de bicicleta. Ele apontou a arma para as vítimas e exigiu que entregassem os pertences. O rapaz reagiu ao assalto e chegou a derrubar o ladrão que rapidamente acionou o seu ajudante que aguardava na esquina. O casal então passou a gritar por socorro e os bandidos fugiram levando a mochila de uma das vítimas. 
A falta de policiamento ou a má distribuição do efetivo existente talvez seja uma das principais causas dos crimes cometidos em plena luz do dia em Uruguaiana. 
Enquanto áreas com péssima iluminação e índices elevados de crimes estão desprotegidas, viaturas são despachadas para bairros tranquilos ou áreas centrais onde grandes empresas com vigilância particular e sem precedente de ataques estão instaladas.

0 comentários: