sexta-feira, 23 de maio de 2014

TJ recebe troféu de Judiciário mais produtivo do país


O Tribunal de Justiça recebeu esta semana o troféu conferido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) que considerou o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul como o mais produtivo do país. O resultado foi obtido a partir de dados fornecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que basearam a 3ª Edição do Índice de Desempenho da Justiça (IDJus).
O período compreendido no levantamento é de 2010 a 2012. O estudo é dividido em três categorias: Justiça Estadual, Justiça Federal e Justiça do Trabalho. O levantamento foi realizado pelo Centro de Pesquisas sobre o Sistema de Justiça Brasileiro (CPJus) (órgão integrante do IDP) e coordenado pelo Ministro Gilmar Mendes. O objetivo é contribuir para a definição de padrões sustentáveis de desenvolvimento das instituições do sistema de Justiça, a começar pelos tribunais das três esferas que são objeto de análise. 
Para o presidente do TJ, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, o resultado ratifica uma tradição do Poder Judiciário gaúcho. “Nossos servidores e magistrados se caracterizam pelo comprometimento na melhoria da prestação jurisdicional”, afirmou.

0 comentários: