sexta-feira, 23 de maio de 2014

Boate Kiss: Testemunhas de acusação começam a ser ouvidas hoje


As testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público no caso do incêndio da boate Kiss começam a ser ouvidas pela Justiça de Santa Maria hoje, 22/5. As audiências seguem nos dias 23 e 30 de maio e 10 de junho, no Foro da cidade. 
O juiz Ulysses Fonseca Louzada, titular do processo criminal que apura o caso, colherá o depoimento de 16 testemunhas. Ao todo, entre acusação e defesa, serão ouvidas 74 pessoas. Louzada esteve em Uruguaiana para colher o depoimento de uma das vítimas da tragédia, que vive na cidade. 
O processo ainda está na fase de instrução. Até agora, o Magistrado já ouviu 111 sobreviventes do incêndio. Uma das vítimas é uruguaianense e foi ouvida pelo Juiz no Fórum local. Para facilitar a condução do processo, o Conselho da Magistratura (Comag) do Tribunal de Justiça autorizou Louzada a presidir os depoimentos a serem colhidos por carta precatória, ou seja, em outras cidades. 
Três vítimas que moram fora do Estado serão ouvidas dessa forma. Uma está marcada para o dia 21/8, às 15h45min, na cidade de Colombo, no Paraná. As demais serão realizadas em Teresina (PI) e Tubarão (SC), em datas ainda a serem marcadas. 
O processo criminal já ultrapassa 11 mil páginas. Quatro acusados respondem por homicídio tentado e consumado: os sócios do estabelecimento, ElissandroCallegaroSpohre Mauro Londero Hoffmann, e os músicos da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão.

0 comentários: