sexta-feira, 23 de maio de 2014

Painel Ed.2295

Em foco

O vice-governador da Província de Corrientes, na Argentina, esteve no município na terça-feira, 20/5, e foi recebido pelo prefeito Luiz Augusto Schneider no Palácio Rio Branco. Gustavo Canterose comitiva estão visitando as cidades de fronteira com o país vizinho e iniciaram por Uruguaiana, pela importância no Mercosul e principal elo comercial entre Brasil e Argentina.

Carnaval I
Acontece neste sábado, 24/5, o Seminário preparatório do Carnaval Fora de Época 2015. A programação inicia às 19h e o evento ocorre na Biblioteca Municipal Luiz Guilherme Prado do Veppo.

Carnaval II
As inscrições estão sendo feitas na sala da Comissão de Carnaval, na Rua Flores da Cunha, fundos da Academia do Artesão, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até a sexta-feira, 23/5.

Carnaval III
De acordo com a Comissão, aliás, até o sábado, o nome do novo presidente da Comissão Municipal do Carnaval será anunciado. Eloy Trojan deixa a Comissão e segue como secretário de Transporte.

Carnaval IV
Cresce o nome do secretário da Cultura, Paulo Fernandes Inda para ser o futuro presidente da Comissão Municipal de Carnaval.

Cinco minutos I
Acontece na próxima segunda-feira, 26/5, uma audiência pública sobre as estradas vicinais. A situação anda tão complicada, que a audiência teve mais de uma proposição.

Cinco minutos II
A Comissão de Serviços Municipais, formada pelos vereadores Rafael Alves, Marcelo Lemos, Gilberto Risso, Irani Fernandes e Egídio Carvalho, decidiram propor a audiência e, o pedido foi protocolado na segunda-feira, 19/5, às 12h18min. A Mesa Diretora da Câmara, protocolou a mesma proposta às 12h13min.

Se liga aí
Há usuários de TV a cabo recebendo cobranças de suas faturas via telefone e mensagens, mesmo 96 horas após efetuar o pagamento, feito antes do vencimento. Está na hora de rever esse sistema.

Júri
A partir das 9h de hoje, 22/5, Franciele da Silva Braga enfrenta o júri popular por tentativa de homicídio ocorrida em dezembro de 2007, nas proximidades de uma escola.

Agasalho I
Segue em andamento a Campanha do Agasalho 2014 – Neste ano aqueça um lar. Há diversos postos de coleta, mas o ponto central é a Casa do João de Barro, localizada na Praça Barão do Rio Branco.

Agasalho II
O 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) também está realizando uma campanha. As doações podem ser feitas diretamente no quartel, localizado na Rua Domingos de Almeida.

Mentira
Ao indeferir a instauração de Inquérito Civil, o Ministério Público do Rio Grande do Sul desfaz mais uma mentira do ex-prefeito Sanchotene Felice.

Coincidências 
Tem um hotel pintado com cores semelhantes ao prédio da Biblioteca, e calçada semelhante a existente na Concha Acústica. Mistério...

Oculta
Até hoje ninguém conseguiu saber para qual instituição de caridade a ex-primeira dama Elisabete Felice doou seu salário conforme o prometido.

Encontro 
Retornou às ondas da Rádio São Miguel AM 880, o programa Encontro Marcado, capitaneado pelo jornalista Rubens Montardo, e participação de Ricardo Peró Job e José Vicente Ramos. De segundas às sextas-feiras, das 12h às 13h.

Show Solidário
No domingo, 25/5, a partir das 19h, Banda Embalare, César Santos, Grupo Versus do Campo e do Grupo Knela Musical se apresentam no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, sem cobrança de cachê. O show solidário é promovido pela secretaria de Ação Social e Habitação, em prol da Campanha do Agasalho 2014. A entrada é um agasalho, calçado e/ou cobertor.

De partida
O promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, que há cinco anos atua em Uruguaiana, à frente da 1ª Promotoria de Justiça Criminal, está de partida. Ele foi promovido para entrância final e passará a atuar em Caxias do Sul.

Vacinação
Segue sendo aplicada a vacinação contra a Gripe A H1N1. A campanha foi prorrogada até amanhã, 23/5, e as doses estão disponíveis em toda a rede pública de Saúde.

Boneca
Menina de oito anos encontrou uma boneca na área da Baixada. O sorridente brinquedo ainda tem mais um atrativo: é uma mini réplica da famosa Barbie, e ainda canta bem desafinada.

Memória
Depois 3 anos fechado, o Instituto de Cardiologia está em pleno funcionamento, salvando vidas e promovendo a saúde pública. Inconcebível a saga de vingança e megalomania protagonizada pelo ex-prefeito Felice, que jamais poderá ser esquecida.

Cidead
O Conselho Regional de Administração (CRA) do Estado, promovera em o Ciclo de Debates em Administração (Cidead) 2014, em Uruguaiana. O encontro acontece no próximo dia 27/5, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, com o tema “A Gestão da Inovação nas Organizações”.

Merecimento 
Hoje, às 14h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, na Semana comemorativa aos 168 anos de Emancipação Política de Uruguaiana, o prefeito Luiz Augusto Schneider, entregará ao advogado e professor Luiz Machado Stabile a mais alta condecoração municipal: a Medalha de Mérito, pelos relevantes serviços prestados na área educacional, social, política, cultural e comunitária.

Kart
A prova de kart alusiva ao aniversário de Emancipação Política de Uruguaiana será realizada no domingo, 25/5, no Kartódromo Internacional. Está prevista a presença de pilotos de toda a região, que disputarão em três baterias as categorias: kadet, Pr-400 e Speed RD. A prova é organizada pela Associação de Kartistas de Uruguaiana (AKU).

0 comentários: