quarta-feira, 30 de abril de 2014

Título Eleitoral: Emissão e atualizações termina na próxima semana

A quarta-feira, 7/5, é o último dia para requerer a inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais, como troca de endereço dentro do município ou pedir transferência de domicílio. É o último dia também, para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para a seção eleitoral especial. De acordo com João Luiz Cruz, servidor da Justiça Eleitoral, a repartição tem registrado uma médica de 40 atendimentos por dia. Quanto à atualizações, Cruz diz que somente 10% do eleitorado uruguaianense está atualizado.
Recentemente, todo o eleitorado da Barra do Quaraí passou por uma revisão geral, e teoricamente, está 100% atualizado.Após o dia 7, os cartórios repassarão os dados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para confecção dos cadernos de votação que serão utilizados nas eleições, no dia 5 de outubro.
Pré-candidatos
Ainda conforme o Calendário Eleitoral, a partir do próximo dia 26, é permitido ao postulante à candidatura a cargo eletivo realizar propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome. No entanto, é vedado o uso de rádio, televisão e outdoor, observando o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos.A relação de todos os devedores de multa eleitoral, a qual embasará a expedição das certidões de quitação eleitoral deverá ser disponibilizada pela Justiça Eleitoral até o dia cinco de junho e, a partir do dia 10 de junho está permitida a realização das convenções destinadas a deliberação sobre coligações e à escolha dos candidatos. A partir desta data, está vedada às emissoras de rádio e televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção. As convenções devem ser realizadas até o dia 30 de junho.

0 comentários: