quarta-feira, 30 de abril de 2014

Trio de irmãos é julgado por homicídio qualificado

Michel Augusto Jardim Pereira, conhecido como “Deivid”, Jefferson Bruno Jardim de Oliveira, conhecido como “Buiu” e Carlos Michel Jardim Pereira enfrentaram o Tribunal do Júri neste mês por um crime ocorrido no primeiro dia de 2010, no bairro Prolar. Os irmãos foram acusados de matar Osmar Pereira da Silva, de 38 anos, por volta de 3h30min daquele dia, na quadra 15, próximo à casa 23. Osmar morreu por contusão cardíaca após levar um tiro.
De acordo com o Ministério Público, Michel Augusto e Carlos Michel foram até a casa da vítima, oferecer à ela uma televisão de 14 polegadas, por R$ 30. Osmar não quis comprar o produto, suspeitando de sua provável origem ilícita, motivo pelo qual, segundo o MP, os acusados passaram a agredir a vítima a socos, além de terem arremessando-lhe uma bicicleta. Pouco depois, quando Osmar saiu à rua e acabou encontrando com os acusados, Michel Augusto sacou de uma arma e atirou contra ele. Osmar chegou a ser socorrido e ficou internado na Santa Casa, no entanto, não resistiu e veio a óbito no dia 2 de janeiro daquele ano.
O Conselho de Sentença acolheu parcialmente as teses de defesas apresentadas, absolvendo Carlos Michel, representado pelo advogado José Roberto Gallarreta e Jeferson Bruno, representado pelo defensor público Carlos Henrique Rodrigues, mas condenou o irmão apontado como autor do disparo, Michel Augusto.
O juiz Ricardo Petry Andrade considerou que a culpabilidade do réu é acentuada, além de Michel ter antecedentes criminais e de o Conselho de Sentença ter acolhido considerado o homem culpado, inclusive com reconhecimento da qualificadora de motivo fútil, e fixou a pena em 21 anos de reclusão em regime inicial fechado. Michel respondia ao processo preso, e assim que o julgamento terminou, foi levado novamente à Penitenciária Modulada.

0 comentários: