quarta-feira, 30 de abril de 2014

Painel Ed.2285

Em Foco


A Brigada Militar encerrou na sexta-feira, 25/4, as atividades esportivas alusivas a Semana Tiradentes. Entre as atividades houve torneio de futsal, realizado no Ginásio Municipal, torneio de tiro policial, que ocorreu na pista de tiros do 22º GAC e vôlei feminino, realizado no Ginásio do SestSenat. Na sexta-feira, o Parque Dom Pedro II (Parcão), foi realizada uma exposição de materiais como armamento, viaturas e materiais didáticos dos Projetos Sociais. Participaram o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), o Pelotão Ambiental, o Corpo de Bombeiros e o 2º Esquadrão de Aviação.

Imposto de renda I
Termina nesta quarta-feira, 30/4, às 23h59min59seg, o prazo para entrega da declaração de imposto de renda referente ao exercício 2013. Um segundo depois, a entrega já é considerada atrasada e, portanto, passível de multa.

Imposto de renda II
A entrega pode ser facilitada com Certificado Digital: este ano, a Receita Federal confirmou que todos os contribuintes que utilizarem o e-CPF poderão receber a declaração pré-preenchida, apenas para realização de ajustes ou adição de despesas e deduções.

Imposto de renda III
Segundo a Receita Federal, até a última terça-feira, 22/4, pouco mais de 13 milhões de declarações haviam sido entregues, do total de 27 milhões esperados.

Noite da Pecuária I
O curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realiza no próximo dia 5/5, a quarta edição da Noite da Pecuária. O evento acontece a partir das 19h, no Salão Nobre do Sindicato Rural de Uruguaiana, na Pastoril.

Noite da Pecuária II
O evento busca discutir assuntos relacionados à criação e tratamento de gado e é direcionado a produtores rurais, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes e empresários do setor.

Noite da Pecuária III
A primeira palestra será com o professor José Fernando Piva Lobato, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o tema “Pecuária de Corte: fatos, necessidades e oportunidades”. A segunda, “Aspectos básicos da criação, do manejo e da aplicação das biotécnicas reprodutivas em equinos”, será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Carlos Antônio Mondino Silva.

Farmácia
No próximo dia 7/5 a farmácia da Policlínica não abrirá, por motivo de contagem de estoque para balanço. As farmácias dos postos de saúde estarão atendendo normalmente.

Habitação
O programa habitacional na União das Vilas segue com inscrições abertas. Serão construídas um mil unidades. As inscrições estão sendo feitas no setor de habitação da Prefeitura.

Emprego
Há vagas para gerente de loja, costureira, vendedor interno, gerente de loja, técnico em enfermagem, instalador para vidro temperado, operadora de caixa, setor contábil, designer gráfico, manicure, auxiliar de cabeleireiro, recepcionista de volumes, atendente de açougue, serralheiro, atendente de fiambreria, atendente de padaria, auxiliar de depósito, fiscal de loja, faxineira, auxiliar de açougueiro e auxiliar eletricista automotivo. Interessados devem procurar a Agência Municipal de Intermediação de Empregos, na Esplanada da Estação.

Direitos fundamentais 
O procurador do Trabalho Ricardo Garcia, durante seminário realizado na sexta-feira, 25/4, propôs que empresas que violam direitos fundamentais, tais como saúde, segurança, vida, liberdade e dignidade, não podem ser beneficiadas com recursos públicos de financiamentos e de isenções fiscais. A ideia de Garcia foi fortemente aplaudida.

Matando
A Vivo está matando sua reputação em Uruguaiana. Além de ter as tarifas mais aviltantes entre as operadores de celular, muitos assinantes só conseguem fazer ligações locais. Essa situação já perdura há duas semanas. A migração para outra operadora já entrou na pauta, e tardiamente. Ninguém está disposto a morrer na Vivo.

Campanha do Agasalho
A Prefeitura está realizando a Campanha do Agasalho 2014 – “Neste Inverno Aqueça um Lar. Interessados em participar como ponto de coleta devem comparecer à secretaria de Ação Social e Habitação para pegar o cartaz da campanha.

IPTU
O vencimento da quarta parcela do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU) acontece no próximo dia 12. Os contribuintes que efetuarem o pagamento até a data terão 5% de desconto.

Senac
No próximo dia 14/5, às 10h, o Sistema Fecomércio – RS inaugura as novas instalações do Senac Uruguaiana. A sede continua no mesmo local, mas houve incorporação de cerca de 300 metros.

Operação Presença 
Os munícipes que tiverem interesse em agendar pedidos para a Operação Presença podem fazer pelo telefone 3414 0000, em horário comercial. A Operação ocorrerá na localidade de Plano Alto nos dias sete e oito de maio e, em João Arregui nos dias 21 e 22.

Política pela internet I
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassa e o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, que dirige o Espaço Democrático (fundação do PSD para estudos e formação política) lançam hoje, 29/4, em Brasília, curso gratuito de formação política, que poderá ser feito pela internet por qualquer pessoa interessada no assunto.

Política pela internet II
Com roteiro criativo e imagens animadas em ambiente virtual, o curso possui três módulos. O primeiro oferece conhecimentos básicos sobre teoria política. O segundo traz um apanhado sobre a política brasileira. E o terceiro enfoca as origens do PSD e suas principais bandeiras.

0 comentários: