segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pescador desaparecido: Homicídio não está descartado

O Corpo de Bombeiros encerrou ontem, 11/4, as buscas pelo corpo do homem que está desaparecido desde o último sábado, 5/4. De acordo com o delegado de polícia Vilmar Schaefer, a última tentativa de encontrar o corpo foi na manhã desta sexta-feira.
Zulmar Pereira Martins saiu de casa na manhã de sábado, dizendo que voltaria por volta de 10h. Quando o pescador, que tinha um compromisso, não retornou para casa, a família foi a sua procura, encontrando somente o barco de Zulmar, próximo ao local onde estava acampado, na localidade de Três Bocas, logo após São Marcos.
O Delegado diz que a hipótese mais provável é de afogamento. “Pelas características do barco, do acampamento, indica que ele se afogou”, diz Schaefer, ressaltando que Zulmar sofria de problemas cardíacos. “Há muitas certas, arbustos e outros obstáculos, nos quais o corpo pode ter ficado preso e por isso não emergiu ainda”, completa o Delegado. Outro motivo cogitado é um ataque de palometas ao corpo. “Segundo informações, o local é infestado por este tipo de peixe e, há a possibilidade de um ataque ao corpo depois da queda na água”, diz ele.
Mesmo frisando que a probabilidade maior é de que o homem tenha se afogado, nenhuma hipótese está descartada, conforme o Delegado. Algum tempo atrás, Zulmar foi vítima de uma grave agressão, e os suspeitos deste crime foram denunciados pelo Ministério Público há poucos dias. “Isso pode ter sido uma retaliação, já que a denúncia é recente. Esta possibilidade também está sendo investigada e até o momentom, não há como descartar nada”, diz Schaefer.

0 comentários: