segunda-feira, 14 de abril de 2014

Painel Ed.2278

Em Foco 

Errar é humano, e pode acontecer com qualquer um (conosco acontece muito), inclusive com a Prefeitura Municipal. Nesta semana, um dos destaques no site do Executivo foi a visita do prefeito Luiz Augusto Schneider à capital da República, que a propósito, não fica no DESTRITO FEDERAL.

Torneio de tiro
Um torneio de tiro está sendo realizado na manhã de hoje, 12/4, a partir das 9h, no 22º Grupo de Artilharia de Campanha (Gac). O evento está sendo realizado pela Brigada Militar e pelo Clube Uruguaianense de Tiro.

Semana Tiradentes I
Entre os dias sete e 25 de abril, o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) estará realizando atividades esportivas alusivas a Semana Tiradentes. Entre as atividades programadas estão a realização de torneio de futebol, tiro e vôlei feminino.

Semana Tiradentes II
Uma blitz educativa também deverá ser realizada, inclusive com a participação da Brigada Mirim. Por fim, no dia 25, está programado uma exposição de materiais como armamento, viaturas, materiais didáticos dos projetos sociais. A Patrulha Ambiental e a Corporação de Bombeiros também deverá expor.

Seminário de Segurança I
Acontece nesta quarta-feira, 16/4, o IX Seminário de Segurança Pública. A programação irá se desenvolver na Câmara de Vereadores, organizado pela Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (Abamf). A abertura está prevista para ocorrer às 8h30min.

Seminário de Segurança II
Entre os palestrantes que participarão do evento estão representantes da Brigada Militar, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Polícias Civil e Federal, Conselho Tutelar, Sindicato dos Vigilantes e Guarda Municipal.

Boa vizinhança I

Na quarta-feira, 9/4, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronnie Mello (PP) esteve em São Borja, onde, durante a manhã, se reuniu com o prefeito Farelo Almeida (PDT), em busca de parcerias em prol do desenvolvimento regional. A saúde foi destaque entre os assuntos abordados.

Boa vizinhança II
À tarde Ronnie se reuniu com o presidente da Câmara da cidade vizinha, vereadorJeovane Weber (PPS), ocasião em que trocaram experiências sobre a administração do Poder Legislativo.

Delegados federais
Será enviado à Presidência da República, um documento elaborado por delegados federais, que planejam derrubar a regra de que devem instaurar inquérito assim que recebem notícia-crime do Ministério Público, do Poder Judiciário ou de cidadãos. A proposta é parte de um pacote de mudanças apresentado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. Trocando em miúdos, os delegados querem escolher o que investigar.

Pronatec Idiomas
Iniciou ontem, 11/4, e se estende até segunda-feira o período de inscrições para os cursos de idiomas através do programa Pronatec. As inscrições devem ser realizadas na 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O período de inscrição foi antecipado em virtude do prazo para confirmação das matrículas.

Culto x domiciliar I
Em recente decisão o Tribunal de Justiça do Estado acolheu recurso da defesa de um apenado uruguaianense em prisão domiciliar, que solicitou à Vara de Execuções Criminais (Vec) autorização para comparecer aos cultos de sua igreja. O juiz titular da Vara, Ricardo Petry Andrade negou o pedido, alegando incompatibilidade com os horários de cumprimento da pena e dificuldades de fiscalização parte do Estado.

Culto x domiciliar II
A defesa do apenado entrou com Agravo para contestar a decisão, que foi julgado pela 6ª Câmara Criminal do TJ. O Tribunal entendeu que o direito de o homem seguir sua religião é mais importante do que os interesses da administração prisional.

Empregos I
Na Agência Municipal de Intermediação de Empregos há vagas de emprego disponíveis em diversas áreas. O funcionamento da Agência é das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou pelo telefone 3411 – 8762.

Empregos II
Há vagas para porteiro, costureira, vendedor interno, gerente de loja, técnico em enfermagem, instalador para vidro temperado, operadora de caixa, setor contábil, tratorista para lavoura de arroz, designer gráfico, serralheiro e auxiliar eletricista automotivo.

Repique
Ocorre na segunda-feira, a audiência de instrução e julgamento do processo da Operação Repique, na qual quatro pessoas respondem por exploração sexual . O processo corre em segredo de Justiça.

0 comentários: