sexta-feira, 11 de abril de 2014

Parlamentares querem o fim da Ciclovia na Flores da Cunha


Os parlamentares de Uruguaiana querem que a Ciclovia seja retirada da Rua Flores da Cunha. De acordo com a Casa Legislativa, a medida atende ao apelo da comunidade. O requerimento, de autoria do vereador Egídio Carvalho (PSDB), foi aprovado durante a sessão ordinária de terça-feira, 8/4, com voto favorável de todos os vereadores presentes.
No entanto, por tratar-se de obra realizada com recursos do Governo Federal, o município não pode simplesmente desfazer, o que faz com que o pedido que será encaminhado ao Executivo Municipal, também seja enviado à Procuradoria Federal. Segundo a Casa Legislativa, um estudo avaliando a possibilidade de retirar a Ciclovia do local está sendo solicitada ao município. A Comissão de Serviços Municipais, formada pelos vereadores Marcelo Lemos (PDT), Irani Fernandes (PP), Gilberto Risso (PMDB), Rafael Alves (SDD), e pelo próprio Egídio, deverá debater o assunto com a Procuradoria, solicitando providências com a preocupação da comunidade, que foi manifestada através de um abaixo-assinado.
O requerimento considera que a obra, realizada no Governo Felice, causa insegurança aos munícipes que circulam pela região, além de prejuízos ao comércio e ao estacionamento, por conta do espaço limitado para o fluxo de veículos.
Antes mesmo de ser inaugurada, a Ciclovia já criava transtornos, principalmente no trânsito. Uma das maiores mudanças, foi justamente no trecho que se planeja a retirada – em razão da obra, a Rua Flores da Cunha passou a ser de mão única. Inicialmente, o projeto tinha quatro trechos, na Rua Setembrino de Carvalho, do trevo do aeroporto até o trevo da Duque de Caxias; na Avenida Presidente Vargas, da Praça Farroupilha até a rua XV de Novembro; o trecho na Flores, que começa no Obelisco e se estende até a Rua Setembrino de Carvalho e na Pinheiro Machado, da Rua XV de Novembro até a rua Albertino Pires. Neste último ponto, a Ciclovia foi retirada por determinação do Prefeito, após muitas reclamações, protesto e acidentes. 

0 comentários: