sexta-feira, 11 de abril de 2014

Painel Ed.2277

Em Foco 

Há cinco anos Uruguaiana conta com a Esplanada da Justiça, localizada na Rua General Hipólito. Lá estão as sedes do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público.No entanto, em plena Avenida Presidente Vargas, uma placa ainda indica o caminho para o antigo Foro, uma bela ajuda aos juristas de fora, que esporadicamente atuam em nossa comarca. Atenção doutores, o Foro fica para o outro lado.

Como assim?

Na terça-feira, 8/4, um sargento do Corpo de Bombeiros, responsável pelo setor de fiscalização da corporação, postou em sua página pessoal na rede Facebook a seguinte frase “Estou com pressentimento que algumas boates não irão abrir esse final de semana!”. E ainda se dispôs a avisar os amigosinbox quais são as casas.

Expoutono I
Inicia no próximo dia 22 a edição 2014 da Expoutono de Uruguaiana, no Parque Agrícola Pastoril. O evento é organizado pelo Sindicato Rural do Município e se estende até o dia 27 de abril.

Expoutono II
A intensa programação inclui remates, a inauguração da Casa do Sicredi, o Congresso Mundial da Raça Ideal e o lançamento do livro “Olhar de Jurado”, de Hilton Jacques, entre outros.

#LixoNoLixo I
Circula na rede uma campanha para que as pessoas carreguem seu lixo consigo até encontrar uma lixeira. A prática bem que poderia ser adotada em nossa selva. O que se vê nas manhãs de segunda-feira, em locais como a esquina das ruas 15 de Novembro com Dr. Maia, é somente um pouco pior do que nos demais dias da semana, quando facilmente se encontra sacos plásticos, copos descartáveis e assemelhados ‘voando’ pelas calçadas.

#LixoNoLixo II
A coisa está tão feia que, em reunião com o prefeito Luiz Augusto Schneider, que também desempenha o papel de secretário de Obras, os funcionários da Secretaria empregados na varrição das ruas reclamaram. A Prefeitura chegou a fazer um apelo à comunidade.

IPTU 2014
Vence hoje a terceira parcela do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU). O pagamento em dia dá ao contribuinte 5% de desconto. Maiores informações estão disponíveis na secretaria da Fazenda, na Rua Santana.

Plano Diretor I
Ainda não há data para realização da próxima audiência pública sobre o Plano Diretor. O presidente da Comissão Especial criada pela Câmara para analisar o projeto, vereador Rafael Alves, está em viagem. A data deve ser definida após a chegada do Parlamentar, mas provavelmente ocorrerá na próxima quarta-feira, 16/4.

Plano Diretor II
O prazo para entidades, associações de moradores e comunidade em geral apresentar emendas ao projeto encerra no próximo dia 25/4. Após a data, os parlamentares tem mais um mês para fazer as suas emendas.

Plano Diretor III
O relator do projeto na Comissão Especial, vereador Marcelo Lemos propôs a descentralização aos pares. Ele quer que as, pelo menos três audiências que serão realizadas ocorram em outros locais da cidade, não somente na Casa Legislativa.

Esporte I
Até as 18h de amanhã, 11/4, estão abertas as inscrições para o Campeonato Uruguaianense de Esportes. O evento tem início na segunda quinzena e se estende até o último final de semana de maio, dentro das comemorações do aniversário da Emancipação Política de Uruguaiana.

Esporte II
Este ano, houve aumento nas modalidades em disputa. Haverá competição de futsalfeminino e masculino, basquete, handebol, vôlei, atletismo, bocha, futebol de mesa, tênis, badminton, tênis de mesa, xadrez, bocha e natação; além do torneio Bola Bairros. Estão previstas também a realização de uma prova de ciclismo e de kart.

Pronatec
Através de parceria entre Prefeitura e Governo Federal, estão disponíveis cursos de Operador de Supermercado, Auxiliar de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Cuidador Infantil e Auxiliar de Cozinha, na Esplanada da Estação. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem vale transporte e auxilio lanche.

Emprego
Há vagas para porteiro, costureira, vendedor interno, gerente de loja, técnico em enfermagem, instalador para vidro temperado, operadora de caixa, setor contábil, tratorista para lavoura de arroz, designer gráfico, serralheiro e auxiliar eletricista automotivo. Interessados devem procurar a Agência Municipal de Intermediação de Empregos, na Esplanada da Estação.

Feira do Peixe 2014 I
Neste ano, a tradicional Feira do Peixe será realizada entre os dias 15 a 18 de abril, das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia. A feira acontece na Rua Benjamin Constant, nos fundos do Ginásio Municipal.

Feira do Peixe 2014 II
Além da feira oficial, outros grupos de pescadores profissionais também estarão comercializando seu produto em outros locais. Um deles é o Piquete Otacílio Borges, no bairro Cabo Luiz Quevedo.

0 comentários: