quarta-feira, 19 de março de 2014

Unidos dos Canudos é a campeã do Carnaval Fora de Época 2014


Escola de Samba Unidos dos Canudos, fundada em 1971 volta a vencer o carnaval de Alegrete após três anos. A vitória veio com o enredo “Um Mago Chamado Danilo”, em homenagem ao professor Danilo Assumpção Santos, um dos carnavalescos mais vitoriosos da escola nos anos 70 e 80. Alguns de seus enredos que marcaram época foram resgatados na Passarela do Samba, como o Circo, Salamanca do Jarau, Carmem Miranda e a Copa do Mundo.
A apuração aconteceu no ginásio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha tomado por torcedores de todas as entidades. A presidente Ilva Borba Goulart recebeu das mãos do presidente da Assercal, João Ignácio Iung Lopes (Nacico) o troféu de primeiro lugar. Na segunda colocação ficou a Nós os Ritmistas e em terceiro a Mocidade Independente da Cidade Alta, em disputa decidida por um décimo. A Acadêmicos do Por do Sol acabou em quarto lugar.
O excesso de chuvas impossibilitou a realização de duas noites da festa, obrigando o cancelamento do desfile na sexta (14) e no domingo (16). “Infelizmente enfrentamos um adversário invencível. Todos fizeram o melhor ao seu alcance, tivemos um sábado de alto nível e Alegrete mostrou mais uma vez que tem paixão pelo carnaval”, avalia o secretário de turismo, esporte e lazer, Rafael Souza.

0 comentários: