quarta-feira, 19 de março de 2014

Coordenadoria de Saúde aponta inconsistências na prestação de contas da Sesma

A Comissão de Serviços Municipais e Saúde da Câmara Municipal recebeu denúncias de irregularidades na administração de verbas destinadas à saúde no município. O presidente do Conselho de Saúde, Renato Corrêa, relatou à Comissão, composta pelos vereadores Rafael Alves, Marcelo Lemos, Egídio Carvalho, Irani Fernandes e Luis Gilberto de Almeida Risso, as suspeitas e a preocupação do órgão quanto a negligência na aplicação de recursos na área.
Entre os assuntos tratados, esteve a não utilização do Fundo Municipal de Saúde para canalizar o recebimento de recursos federais e estaduais. De acordo com o presidente do Conselho, o município gerencia a verba da saúde com outras duas contas, o que facilita a utilização dos recursos da saúde em outras áreas.
Na ocasião, foi relatado que a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde apontou inconsistências na prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde do ano de 2013, não avaliação do Conselho de Saúde e consequente perda de recursos para setores como a farmácia popular. Também foi feita referência a urgência na adequação das instalações do CAPS ADIII para habilitação do junto ao Ministério da Saúde e na atenção à contratação de agentes comunitários de saúde e incentivos aos profissionais.

0 comentários: