quarta-feira, 26 de março de 2014

Painel - Ed.2270

CIDADE na Avenida

Na última noite do Carnaval Fora de Época, o Jornal CIDADE distribuiu ao público presente na Av. Presidente Vargas, quase 10 mil exemplares da edição especial do Carnaval, com a cobertura fotográfica dos melhores momentos da primeira e da segunda noite da festa. Neste Carnaval, o CIDADE trabalhou com dez profissionais, entre jornalistas e equipe de apoio, produziu 4.064 fotos e 19 GB de informação para levar a você os melhores momentos da festa.


Nota Fiscal I
A adesão ao sistema de Nota Fiscal Eletrônica, que é obrigatória, está sendo exigida pela secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, para liberação dos alvarás de localização e funcionamento.

Nota Fiscal II
Falando nisso, na audiência pública promovida pela Câmara para debater o tema, a Secretaria se comprometeu em criar uma campanha incentivando a regulamentação das empresas irregulares e uma maior fiscalização. Até agora não teve nada.

Alvarás
O prazo para pagamento da taxa de fiscalização e vistoria (alvarás) encerra em 30 de abril, conforme aprovado pela Câmara de Vereadores. As informações estão disponíveis na secretaria da Fazenda.

Também é preciso saber ganhar
A escola de samba Ilha do Marduque mereceu título de campeã pelo excelente desfile que fez, mas sua torcida não mereceu tanto assim. Na primeira nota ruim anunciada durante a apuração, uma latinha amassada voou em direção aos integrantes da Comissão de Carnaval e, por pouco não acertou a cabeça do vereador Irani Fernandes. E quando o presidente da Cova da Onça, José Carlos Zaccaro, desceu do camorote oficial com o troféu nas mãos, foi vaiado pela torcida azul e branco.

Cinema I
Através do projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte, Uruguaiana receberá a partir do dia 1º de abril, diversas sessões gratuitas de cinema. Os filmes escolhidos para exibição ao público, dentro da programação do CineSesc são: “Medianeiras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual”, “O Marido da Cabeleireira” e “No Olho da Rua”. As sessões ocorrem no Cinema Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984) e maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3412-4624.

Cinema II
“Medianeiras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual”, que será exibido nos dias 1º, 5 e 8 de abril, e conta a história de Martin, Mariana e seus desencontros. Eles vivem na mesma cidade, na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca conseguem se encontrar. Só se relacionam via internet. Se conhecem online, mas na vida offline se cruzam sem saber da existência um do outro. A classificação é de 12 anos.

Cinema III
Nos dias 12 e 15, é a vez do longa “O Marido da Cabeleireira” que conta a história de um garoto que se apaixona por uma cabeleireira e sempre arruma uma forma de cortar o cabelo para estar próximo da amada. A obsessão do menino em cortar os cabelos permanece até a sua fase adulta, quando novamente cai de amores por outra cabeleireira. A classificação é de 14 anos.

Cinema IV
Já nos dias 22, 26 e 29, encerrando as atividades, será exibido “No Olho da Rua” que aborda a vida de Oton, 38 anos, pai de dois filhos e marido de Camila. Ele é demitido após trabalhar 20 anos na mesma fábrica e a partir daí sua vida sofre uma grande transformação. Sem perspectivas, luta para não perder a única coisa que lhe restou: a dignidade. A classificação é de 14 anos.

Eloy Trojan
O presidente da Comissão Municipal Organizadora do Carnaval, Eloy Trojan, deixa o cargo no próximo dia 30, segundo ele, por motivos de saúde. Desde que acumulou a função, o político, que também é secretário de Transporte, enfrenta problemas de saúde devido ao stress. Ele diz, no entanto, que não pretende se aposentar e que continuará à frente da Secretaria.

Vacinação HPV
Segue sendo realizada a campanha de vacinação contra o HPV. As doses estão sendo aplicadas em todas as unidades da rede municipal de saúde, e nas escolas municipais, estaduais e particulares. O público alvo da campanha são meninas com idade entre 11 e 13 anos. 

IPTU 2014
Vence no próximo dia 10, a terceira parcela do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU). Maiores informações estão disponíveis no site da Prefeitura (www.uruguaiana.rsgov.br) ou na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, localizada no antigo Fórum.

Até tu?
Em entrevista exibida pela GloboNews, o presidente do Supremo Tibunal Federal, ministro Joaquim Barbosa declarou que não concorrerá às eleições deste ano, mas que considera a possibilidade para o futuro.

0 comentários: