quarta-feira, 26 de março de 2014

Brigada Militar diz que carnaval foi tranquilo e teve o registro de menos de 20 ocorrências

Durante as noites de quinta-feira, sexta-feira e sábado, quando ocorreram os desfiles do Carnaval Fora de Época 2014 e na tarde de domingo, 22/3, quando houve a apuração, a Brigada Militar realizou uma operação especial visando à segurança nestes dias de intenso movimento na cidade, inclusive com grande número de turistas.
Os resultados da operação foram divulgados pelo 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), no final da tarde de ontem, 23/3. Para o Batalhão, o Carnaval foi tranqüilo, com poucos registros de ocorrências apesar da grande movimentação, que se aproxima de 60 mil pessoas, segundo dados da secretaria de Segurança e Transito.
O destaque na área da segurança ficou a cargo do trabalho integrado promovido pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI –M), formado por Brigada Militar, Pelotão Ambiental, Base Aeropolicial Fronteiras, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, Exército Brasileiro e Guarda Municipal. Os órgãos trabalharam de forma conjunta, garantindo a segurança dos bairros e avenida.
Na área de desfile, foi organizado um Posto de Comando e Controle, onde funcionaram os registros de ocorrência e vídeo-monitoramento, o que garantiu a visualização de toda a movimentação na área de desfile e portarias. O reforço de efetivo enviado pelo Comando Regional garantiu que mais de 150 policiais militares fizessem a segurança dos uruguaianenses e dos visitantes, em cada uma das noites de festa.
Foram registradas uma ocorrência de posse de munição, duas de furtos em veículo, seis ocorrências de porte de arma branca, quatro de posse de entorpecentes, uma embriaguez, duas vias de fato, uma desobediência e um porte de arma de fogo; totalizando 17 ocorrências atendidas na área de realização do carnaval.

0 comentários: