quinta-feira, 6 de março de 2014

Painel - Ed. 2260

Diversão da fronteira

Bexiguinha, essa sim é diversão tradicional de fronteira...
Dica de arremesso para quem tem mira certeira.
Dica 1. Se estiver com a bexiga longe do balde, é recomendável que fique lambendo, do contrário ao arremessar ela estoura antes de atingir o alvo;
Dica 2. Evite jogar a bexiga em quem não está brincando, exceto se já passou ou o impulso for incontrolável;
Dica 3. Para quem mora em prédios, recomendam-se preservativos com água geladinha, acorda o folião e funciona como caldeirão de batalha, tem pouso em câmera lenta sobre o oponente. Recomenda-se o lubrificado, evita ficar lambendo se estiver longe do balde;
Dica 4. Se beber, beba bastante, é um álibi importante para explicar os fatos.
Por Anderson Petroceli – Ex bexiga bloc

(in) Cultura I
Foi excelente a iniciativa da Prefeitura Municipal de abrir Biblioteca Municipal e o Centro Cutural aos sábados e domingos, a partir das 18h. Há um expressivo numero de pessoas na Praça Barão do Rio Branco – frente às casas – e grande movimentação na área. A idéia é facilitar o acesso à cultura. Nobre iniciativa, mas pouco aproveitada.

(in) Cultura II
Neste domingo, 2/3, o movimento na região a o habitual e, na Biblioteca, ninguém. Nem uma pessoa, além daquelas que ali trabalham. No Centro Cultural a cena não era muito diferente, mas um pouco melhor: duas pessoas apreciavam o local.

Em dia
A principal despesa do município, que é despesa com os servidores, vem sendo monitorada permanentemente pelo atual prefeito. Na sexta-feira, 28/2, Schneider efetuou o pagamento da folha de todo o funcionalismo público municipal.

HPV
A partir da próxima segunda-feira, 10/3, serão aplicadas Vacinas contra o HPV na rede municipal de saúde. O público alvo são as adolescentes, do sexo feminino, nascidas entre 1º de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2003.

“Bons motoristas” I
Não é de hoje que o comportamento dos uruguaianenses no trânsito se destaca pelos maus hábitos. Uma pessoa que caminhava pela calçada da Rua Treze de Maio quase foi atropelada no final da tarde de domingo, por uma caminhoneta ‘desgovernada’, que por poucos centímetros não invadiu a calçada. Dez minutos depois uma situação semelhante ocorreu na Rua 15 de Novembro.

“Bons motoristas” II
Por aqui, quem acaba de conquistar a carteira de habilitação ou simplesmente dirige e acordo com as regras de trânsito está errado para alguns motoristas. Os “bons condutores” chegam a xingar, encher de buzina – o que por si só já está errado – e, como sempre, sobre para as mães.

IPTU 2014 I
Para os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado em 11 meses, a segunda parcela do Imposto predial e territorial urbano (IPTU) 2014 vence na próxima segunda-feira, 10/3.

IPTU 2014 II
Esta também será a última oportunidade de aproveitar um desconto especial de 10% no Imposto. Mas esta oferta é válida somente para quem efetuar o pagamento integral.

Errata
O funcionamento nos postos de saúde não foi interrompido na segunda-feira. Nesta terça-feira, os postos não funcionarão em razão do feriado, retornando na quarta-feira às suas atividades normais.

Recolhimento
Através da Central Municipal de Atendimento o Cidadão (CMAC), os uruguaianenses podem solicitar o serviço de recolhimento de utensílios que não estão mais em uso, como geladeiras, sofás, mesas e outras coisas que são comumente deixadas nas calçadas pelos moradores. Basta agendar o auxílio pelo 3414-0000, em horário comercial.

Talão de produtor
Os produtores rurais devem apresentar seu talão, com operações e os sem uso, no Setor de ICMS da Prefeitura Municipal de Uruguaiana até o dia 15 de março, no horário das 8h15min às 11h45min, e das 14h15min às 17h. A não apresentação acarretará em multa. 

Horário normal
A partir desta quinta-feira, 6/3, o Poder Judiciário volta a atender em horário normal, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Jaja Mutema I
Depois de execrado pelos verdes, tido como persona non grata, responsável pela falência da Escola, acusado de roubos, desvios, falcatruas de toda a espécie e bandalheiras de toda ordem, Jair Rodrigues peita os desafetos e salva o carnaval, não só dos verdes, mas o carnaval de Uruguaiana.

Jaja Mutema II
No ano passado, recorreu a Justiça para garantir à Império Serrano um lugar no grupo especial (mesmo com aquele “baita” fiasco), Jair bota no bolso Os Rouxinóis e vem, de novo, no grupo de especial, e também no grupo de acesso.

Alvará I
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho está exigindo a adesão ao sistema de Nota Fiscal Eletrônica para liberação de alvarás de localização e funcionamento. O sistema foi implantado em janeiro e a adesão é obrigatória.

Alvará II
O prazo para pagamento da taxa de fiscalização e vistoria (alvarás) termina no dia 31 de abril. O aumento do prazo foi proposto pelo Poder Executivo e aprovado em plenário pelos vereadores.

0 comentários: