quinta-feira, 6 de março de 2014

Chega ao fim o recesso parlamentar em Uruguaiana

A partir da próxima quinta-feira, 6/3, a Câmara de Vereadores retorna ao funcionamento normal, depois de dois meses e meio de recesso parlamentar, iniciado na segunda quinzena de dezembro. O recesso do Legislativo uruguaianense é o último a terminar e os trabalhos recomeçam oficialmente, um mês depois do retorno em nível estadual e federal.
A primeira sessão do período ordinário de 2014 acontece a partir das 9h30min e serão apreciados requerimentos e projetos de lei. O expediente externo segue acontecendo no horário habitual, das 8h às 18h de segunda-feira a sexta-feira, com reuniões ordinárias as terças e quintas e reunião das comissões nas segundas.
Com o retorno, alguns projetos do Poder Executivo, encaminhados à Casa Legislativa em 2013 e que foram rejeitados em plenário – como reajuste na taxa de lixo e contribuição para iluminação pública – deverão ser novamente encaminhados para análise dos vereadores. O Plano Diretor também deverá ser um dos assuntos a ser tratado em breve. A Câmara ainda realizará audiências públicas para debater o projeto.
Durante o recesso, alguns parlamentares seguiram o trabalho normalmente, e eram diariamente encontrados na Casa Legislativa, como o presidente, vereador Ronnie Mello (PP), o vice-presidente, Irani Fernandes (PP) e Marcelo Lemos (PDT), que diz ter aproveitado o período para analisar o projeto do Plano Diretor, do qual é relator. Segundo informações extraoficiais, o Parlamentar já teria preparado várias emendas para apresentar aos colegas.

0 comentários: