quinta-feira, 6 de março de 2014

Jovem vai a júri por tentativa de homicídio qualificado

Um homem de 23 anos vai a júri popular nesta quinta-feira, 6/3, acusado de tentativa de homicídio qualificado. Diego Figueira Pereira é acusado de ter tentado matar a tiros Dagoberto Lopes Pereira Junior, no dia 11 de dezembro de 2012, por volta de 23h na Rua Setembrino de Carvalho, Vila Júlia. Conforme o Ministério Público, outra pessoa, que não foi identificada participou do crime, auxiliando o réu.
Na denúncia, o MP relata que Diego estava na carona de uma motocicleta e passou a seguir a vítima. Quando se aproximou de Dagoberto, Diego passou a atirar contra ele, atingindo-o. A denúncia também afirma que, depois de a vítima já estar caída, o réu tornou a efetuar disparos contra ela. O motivo apontado foi uma represália ao fato de que Diego, por algumas vezes estava a mexer na motocicleta da vítima, que não gostou e lhe advertiu para que não o fizesse.
Durante a instrução processual, foram ouvidas testemunhas e interrogado o réu, que responde ao processo preso. Desde o início, Diego negou a autoria dos disparos e diz que possui problemas pessoais com a vítima, que há muito já vinha lhe ameaçando e perseguindo. Mesmo com a negativa, o juiz Ricardo Petry Andrade entendeu que há indícios de que o crime tenha sido praticado pelo acusado e o pronunciou por homicídio qualificado por motivo torpe na forma tentada.
O julgamento acontece a partir das 9h de quinta-feira e o acusado será representado pelo advogado José Maurício Braccini.

0 comentários: