sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Painel - Ed.2255

Em foco

A montagem da Passarela do Samba começou com tudo. Caminhões trazendo as estruturas de metal que formam camarotes, frisas e arquibancadas não param de chegar à Avenida Presidente Vargas e os funcionários não param. Várias arquibancadas já estão alocadas. Depois, vem a fase de, mais uma vez, retirar parte dos tubos que foram a ‘bela’ ciclovia para a montagem do outro lado da Passarela.

Os individuais I
Individualismo e possessividade imperam em nossa aldeia. Ontem pela manhã, Cilma Bitencourt, servidora pública CC, que coordena o Posto da Mulher, serviço social oferecido pela Prefeitura Municipal em parceria com a 1ª Delegacia de Polícia, em entrevista em uma rádio local, repetidamente se referia a repartição na qual trabalha como se dona fosse: “a minha Delegacia”, “as minhas mulheres”, “eu faço”, “eu contato”, “eu encaminho”, eram as expressões comuns. Que máximo!

Os individuais II
Importante: É incontestável o trabalho social desenvolvido pelo Posto da Mulher, e a abnegação de Cilma às suas funções, bem como sua luta pela implantação de uma Delegacia da Mulher, órgão de caráter policial, em Uruguaiana.

IPTU 2015
O lançamento do IPTU 2015 ocorre em novembro. De acordo com o secretário da Fazenda, Luiz Henrique Fanti, os contribuintes que se mantiverem em dia com o pagamento do IPTU 2014 terão 10% de desconto.

Alvarás
A data limite para o pagamento da Taxa de Fiscalização e Vistoria (Alvarás) foi alterada para 30 de abril. A mudança foi aprovada pela Câmara de Vereadores durante sessão extraordinária neste mês.

Poder Judiciário
Durante este mês, o Poder Judiciário funcionará em horário especial. Nas segundas-feiras, o atendimento inicia às 12h e encerra às 19h e, nas sextas-feiras o expediente tem início às 8h e encerra às 15h.

Talão de produtor
Os produtores rurais têm até o próximo dia 15 para levar o talão de produtor referente ao ano de 2013 para o setor de vistoria do ICMS da secretaria da Fazenda. Depois desta data, os produtores estarão sujeitos a multa.

Educação Infantil
Encerra amanhã 21/2, o 2º Período de inscrições para as Escolas Municipais de Educação Infantil. As inscrições estão abertas desde segunda-feira, 17/2, e podem ser realizadas na escola de preferência dos pais, no horário das 8h às 11h30min, e das 14h às 17h. A divulgação da lista dos contemplados será realizada no dia 24 de fevereiro, e o período de matrícula para os alunos contemplados será de 24 a 28 de fevereiro.

“Estrelinha”
Na sua incansável busca midiática através de uma rede social, onde exalta peripécias no desempenho de suas funções públicas, não bastasse o máximo legal de 30 anos de prisão, um promotor insatisfeito com uma condenação de 35 anos, sabedor do atolamento do Tribunal de Justiça com recursos, e de que bandidos saem da cadeia de mais rápido do que entram, resolveu que a “condena” é pouca, e merece recurso. É fera, ou não é?

Spam
No aproveitamento da greve dos correios, hackers estão distribuindo e-mail mandando você retirar um “Sedex 10”. O e-mail diz “Para localizar a agência onde se encontra o mesmo clique no link abaixo:”. Se você clicar, tá ralado.

Carnaval Automotivo
Acontece a partir do dia 1º de março o Carnaval Automotivo de Rua de São Marcos. O evento será realizado sempre a partir da meia noite, na Avenida Francisco Ancinelo.

Davi Juno
Acontece a partir das 9h de hoje, 20/2, o julgamento de Davi Juno da Silva Pires. Ele é acusado de um crime bastante rumoroso, ocorrido em 2008, o estupro e homicídio de uma mulher, ocorrido nas proximidades do viaduto da BR 290. O advogado Roberto Acosta Nunes representará o réu, que está em local desconhecido.

Com o chapéu dos outros
O SDAERGS fez o maior estardalhaço com a instalação de um Laboratório para Análises Fitossanitárias em Uruguaiana, que não durou um mês. A demanda não compensou o investimento do Laboratório. Quando foi cobrar a conta do Sdaergs, este pulou fora. Elog. Fecharam as portas. Schneider, que cedeu a sala, entrou em campo e intimou a Elog, que fatura uma grana preta com os caminhões, pra pagar a fatura. Em breve, o laboratório voltará.

Conferência
Acontece no próximo dia 26, a Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. O evento acontece a partir das 8h na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo e, além de Uruguaiana, participam os municípios de Barra do Quarai e Itaqui.

Recolhimento
Implantada recentemente, o recolhimento de utensílios que são deixados nas calçadas, como sofás, mesas, fogões e geladeiras, está disponível aos uruguaianenses através da Central Municipal de Atendimento ao Cidadão (CMAC), pelo telefone 3414 0000.

Somente com a Nota
A secretária Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho está liberando alvarás de funcionamento somente mediante adesão ao programa Nota Fiscal Eletrônica. A medida é uma tentativa de aumentar a adesão, que até o momento é baixíssima no município.

Processo seletivo
Está aberto processo seletivo para preenchimento de três vagas de assistente social da secretaria municipal de Ação Social e Habitação, com carga horária de 30h e seis vagas para cadastradores, com carga horária de 40h semanais. As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro.

0 comentários: