sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Adolescente é baleado na cabeça na frente da namorada

Um adolescente está internado em estado grave na Santa Casa de Caridade. Ele foi baleado na cabeça na tarde de ontem, 19/2, na pracinha localizada em frente à escola municipal Dom Bosco, bairro Rui Ramos. Segundo informações, Vítor Tafernaberry tem 14 anos e estava sentado na praça com a namorada quando dois adolescentes se aproximaram de bicicleta e um deles disse “Te lembra aquele dia? Agora tu vai me pagar”, sacou um revólver calibre 32 e efetuou os disparos. O menino foi atingido com um tiro na cabeça.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Caridade, o projétil entrou na têmpora esquerda de Vítor, atravessou o cérebro e ficou alojada do lado direito da cabeça. O estado dele e muito grave e considerado praticamente irreversível.
Além da namorada do menor, outra pessoa testemunhou o crime e, assim que os acusados fugiram do local, os seguiu. Ao notar que estava sendo perseguido, o adolescente que efetuou os disparos contra Vítor, passou a arma ao companheiro, que atirou contra a testemunha, no entanto, não a acertou.
Vítor chegou a ter uma parada cardiorrespiratória no local. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que segundo testemunhas levou cerca de 40 minutos para chegar ao local.
Um dos adolescentes foi apreendido pouco depois do crime, na frente da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e encaminhado para reconhecimento. Ele foi apontado como o autor dos disparos e encaminhado à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA). De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Rodrigo Morale, ele contou que tinha uma desavença com a vítima e admitiu ter efetuado os disparos. Ainda conforme Morale, o adolescente disse onde havia escondido a arma, que foi encontrada. Enquanto o autor dos disparos era apresentado na DPPA, a Brigada Militar localizou o outro adolescente, que foi apreendido e encaminhado à Delegacia juntamente com outros três menores, que estavam juntos com ele no momento da abordagem e tentaram fugir do local. De acordo com o Delegado, porém, somente os dois envolvidos no crime foram apreendidos em flagrante e encaminhados à Fundação Case. Os outros três foram liberados.
A região onde o crime ocorreu vem sendo apontada como local de grande proliferação de gangues e bondes, formados na maior parte, por menores de idade, entre eles alunos da escola Dom Bosco, que também vem sofrendo com furtos, danos e vandalismo.

0 comentários: