sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Santa Casa e Prefeitura renovam convênios


Prefeitura Municipal e Santa Casa de Caridade assinaram na manhã de terça-feira, 28/1, a assinatura de convênios entre o Hospital e o Poder Executivo, considerado um importante passo para a manutenção dos trabalhos de qualidade propostos e realizados pela Santa Casa. A assinatura ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e os convênios contemplam o Pronto Socorro, Banco de Sangue e Clínica Renal. A Prefeitura deverá repassar ao Hospital cerca de R$ 460 mil mensalmente. 
Os valores referentes aos atendimentos realizados pelo Banco de Sangue e Hemodiálise dependem da produção desempenhada no período. “Tudo dependerá do que for desenvolvido mensalmente pelo hospital”, ressaltou o diretor da Santa Casa, administrador Geovane Cravo. Já o convênio em torno do serviço de Pronto Atendimento do hospital é o único com valor previamente fixado, determinado em R$ 280 mil mensais, com validade até o início de funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento de Uruguaiana (UPA), previsto para meados de junho de 2014. Este foi o primeiro ano em que houve a formalização de convênio do Pronto Atendimento.
De acordo com Cravo, o hospital, com a sua gestão direta repassada desde o ano passado pela Prefeitura consegue estabelecer critérios profissionais de alto padrão, que gera avanços no serviço e superávit em setores importantes do complexo hospitalar, o que garante retorno financeiro importante para a manutenção de atendimentos na Santa Casa. Participaram da assinatura dos convênios os advogados Gennaro Alfano e Eduardo Velo, representantes da Provedoria do Hospital Santa Casa de Caridade; o prefeito municipal, Luiz Augusto Schneider; o administrador do hospital, Geovane Cravo; a secretária de Saúde do município, Saionara Marques e o secretário de Governo, Fernando Alves

0 comentários: