sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bombeiros interditam escolas e Cova transfere show de Arlindo Cruz

Na última quarta-feira, 29/1, o Corpo de Bombeiros interditou as sedes das escolas Deu Chucha na Zebra, Os Rouxinóis, Bambas da Alegria, Ilha do Marduque e Cova da Onça. Ainda foram interditados os barracões de todas as escolas e a quadra da Império Serrano devido a ausência de um portão alternativo. As escolas foram fechadas por não atender as exigências dos bombeiros quanto à segurança. No caso da atual tetracampeã do Carnaval, Cova da Onça, a sede foi impossibilitada de realizar grandes eventos como o show do cantor Arlindo Cruz, previsto para o dia 31. Com isso, graças a compreensão do Artista, o show foi transferido para 18/3. O prejuízo financeiro poderia superar R$ 150 mil, mas ainda fica um abalo moral à cidade, e à Escola.
Há menos de dois meses do Carnaval, as Escolas de Samba deverão se adaptar às normas de segurança para dar sequencia aos ensaios. Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, empresário Jorge Lopes, a Semictt somente liberará os alvarás às escolas que obedecerem ao que é exigido pelo Plano de Prevenção e Combate a Incêndio, e secretarias de Meio Ambiente e Saúde.
Na semana em que o incêndio da boate Kiss completou um ano, os bombeiros resolveram avaliar situações antigas e de conhecimento público, e até clubes foram fiscalizados durante festas e eventos.
Contudo, ao final da tarde de ontem os barracões foram liberados, permanecendo a interdição às sedes e as quadras de ensaio. 
Segundo o presidente da Comissão de Carnaval, Eloy Trojan, Bambas, Acadêmicos de São Miguel, Ilha e Chucha já providenciaram as adequações, mas os alvarás ainda não foram expedidos.
Vale destacar que durante os preparativos para o Carnaval 2012, um dos mestr-sala d’Os Rouxinóis morreu vítima de um choque elétrico recebido no barracão, enquanto trabalhava em uma alegoria.



0 comentários: