sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ronnie apresenta novas reivindicações em reunião com Schneider

Potencial candidado a Prefeito faz novos pedidos ao Executivo


O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello, esteve em audiência com o prefeito Luiz Augusto Schneider, na segunda-feira, 27, para apresentar reivindicações do Poder Legislativo ao chefe do Executivo.
O “Canil Municipal” foi um dos assuntos debatidos na reunião. O Parlamentar pediu informações quanto à denúncia de ausência do médico veterinário lotado no estabelecimento. Conforme Schneider, serão tomadas as medidas necessárias para o cumprimento do horário, inclusive com a possibilidade de implantação de relógio ponto no local. Sobre o convênio entre Associação Melhor Amigo (AMA) e Prefeitura, Schneider informou que o processo está na última etapa para o início do trabalho de castração de animais.
Também o descumprimento de portaria do Ministério da Saúde quanto à remuneração de agentes comunitários de Saúde e agentes de combate a endemias (Dengue) foi assunto. A legislação prevê remuneração de R$ 950, enquanto o município paga R$ 800. O chefe do Poder Executivo comprometeu-se em verificar a situação.
Uma solicitação recebida do Grupo de Trabalho Amor Especial (GTAE) também foi apresentada durante a reunião. A Instituição, que realiza tratamento e recuperação de dependentes químicos, busca um veículo para transporte de material de construção, pedido este que foi prontamente atendido pelo Executivo, e reforma elétrica no local, que foi prevista solução para março.
Ao ser questionado sobre o empenho na retomada do aeroporto Ruben Berta, o prefeito anunciou que aguarda informações oficiais da Infraero sobre as adaptações necessárias e a proposta de contrapartida do município para a fixação de convênio.
Por solicitação do prefeito de Barra do Quarai, o Vereador intermediou a solicitação de convênio entre as prefeituras para acelerar a realização do programa Minha Casa Minha Vida no município vizinho.

0 comentários: