terça-feira, 26 de novembro de 2013

Azul nega operar a partir de janeiro. “É inviável”, diz gerente de assuntos de infraestrutura


O interesse em investir e o planejamento da empresa Azul Linhas Aéreas para a retomada de vôos comerciais em Uruguaiana foi demonstrado e esclarecido em audiência pública na Câmara Municipal, proposta pela Mesa Diretora e coordenada pelo vereador Ronnie Mello.
Os representantes da empresa negaram o início das atividades em janeiro devido a impossibilidades técnicas tanto por parte da empresa, como do aeroporto e disposições da legislação vigente, entretanto foi afirmada a intenção e a expectativa positiva quanto à operação dos serviços em Uruguaiana. 
“Nesta audiência foram apresentados dados importantes e confirmada a demanda existente do município e região para somar à intenção de incluirmos Uruguaiana à nossa rota de atuação”, considerou Caubi Batista de Souza, gerente de assuntos de infraestrutura da Azul. 
O vereador Ronnie acredita no êxito da proposta da audiência de articular a operacionalização da empresa Azul e demais interessadas na cidade e na região. 
Foi levantada a necessidade de adequações mínimas no aeroporto local para atender os dispositivos legais que regem o recebimento de todas as linhas aéreas de maior porte interessadas com segurança; Também foi anunciada a execução destas alterações pelo representante da Infraero presente na audiência, Jorge Tadeu Marques. Posteriormente a estas adaptações há o cumprimento do prazo de 180 dias para o início das atividades, logo, não há tempo hábil para instalação da empresa antes do segundo semestre de 2014. 
Neste período, deverão receber atenção do município as vias de acesso ao aeroporto. O potencial econômico, a localização e as condições socioeconômicas da região e de Uruguaiana serão consideradas pela empresa. 
Além da Azul, as empresas Gol e Sol Linhas Aéreas também manifestaram ineresse em operar em Uruguaiana.

0 comentários: