terça-feira, 26 de novembro de 2013

Painel - Ed. 2217

Passe Livre
O prefeito Luiz Augusto Schneider assinou nesta quinta-feira, 21/11, o Termo de Adesão ao Programa Estadual Passe Livre Estudantil, cujainscrição encerrou ontem. O documento entrará em vigor a partir da data de sua assinatura e terá um prazo de 5 anos, podendo ser renovado, se não houver manifestação contrária.

Exposição
Nos dias 4 e 5 de dezembro acontece uma exposição de artesanato na Penitenciária Modulada de Uruguaiana. Serão expostos os trabalhos realizados pelos apenados, como quadros, objetos em madeira e em couro.

Plenária
A interiorização do Poder Legislativo continua na semana que vem. A sessão plenária da próxima terça-feira, 26/11, será realizada na Barragem Sanchuri, partir das 19h, na Escola Estadual Leda Maria Pereira da Silva.

Inservíveis I
Por falar no projeto rejeitado, os vereadores Rafael Alves, Egídio Carvalho, Marcelo Lemos e Irani Fernandes, encontraram materiais que deveriam estar nas ruas da cidade, abandonados como lixo no Cras Cabo Luiz Quevedo.

Inservíveis II
A descoberta aconteceu durante visita da Comissão de Serviços Municipais da Câmara ao local, para avaliação do projeto. A Comissão busca entender por que este material não foi usado até agora, e o porquê da falta de atenção com a sinalização das Vias Públicas, tendo tanto material estocado como “bens inservíveis”.

Júri
Odil Till Aires será julgado pelo Tribunal do Júri na próxima quinta-feira, por homicídio. A sessão tem início às 9h no Fórum de Uruguaiana.

Adalberto I
O vereador Adalberto Silva renunciou ao cargo de líder da bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara de Vereadores. A decisão foi tomada durante a sessão plenária da última terça-feira, 19/11.

Adalberto II
O vereador justificou a decisão dizendo que seus colegas não o apóiam nas votações, referindo-se ao vereador Irani Fernandes, que votou contra o projeto de lei do Executivo, rejeitado naquela sessão.

Ponte internacional
A Câmara de Uruguaiana realizará audiência pública para discutir as condições de trafegabilidade e de conservação da Ponte Internacional Agustín Justo-Getúlio Vargas na sexta-feira, 29/11, às 19h; proposta do vereador Rafael Alves. Serão apresentadas as possibilidades de reformas, de manutenção e de construção de nova ponte que ligue o município a Paso de Los Libres.

Doação I
A Prefeitura Municipal está doando um terreno localizado ao lado da Escola Uruguaiana para o Estado, a fim de que o espaço seja utilizado para a reforma e ampliação do educandário, contemplado com o Programa de Necessidades de Obras (PNO).

Doação II
Finalmente a Prefeitura está oficializando a doação do terreno da Escola Antônio Moacir Pereira Jacques, que ainda não está oficialmente em nome do Estado. A falta da chamada dominialidade impediu que a escola fosse contemplada com o PNO.


0 comentários: