terça-feira, 26 de novembro de 2013

Associação Uruguaianense torna-se instituição de utilidade pública

A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) é declarada de utilidade pública. O projeto de lei de autoria do vereador Ronnie Mello (PP) foi sancionado pelo prefeito Luiz Augusto Schneider. O título é conferido às instituições de comprovada prestação de serviços à coletividade e certifica o alcance social e representativo da instituição. 
De acordo com o parlamentar, todas as modalidades esportivas devem obter o apoio e o incentivo do Poder Legislativo. “Estes mesmos jovens que estão estudando e focados no esporte, poderiam estar nas ruas da cidade e com tempo ocioso.” considerou Ronnie destacando as características da entidade. 
“Os incentivos dos poderes constituídos devem colaborar com pessoas ou grupos que tenham boas intenções, trabalhem com seriedade e pensem no bem-estar da comunidade como um todo, como faz a AEU”. 
A Associação Esportiva Uruguaianense é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1990, constituída de sócios de ambos os sexos, sem distinção de nacionalidade. 
Destaca-se nas ações de organização da parte técnica e preparação física de atletas com finalidade de estimular, promover, organizar, difundir a prática do esporte em geral, em todas as suas expressões e modalidades. 
No ano de 2011, os jovens da AEU sagraram-se campeões de Futsal na categoria sub-11, demonstrando e comprovando o trabalho realizado por toda a equipe. Neste ano, os jovens venceram mais um campeonato na categoria sub 13 e sagraram-se bicampeões estaduais. Nas demais, a Associação foi vice-capeão em 2013.

0 comentários: