terça-feira, 26 de novembro de 2013

Fernando Fernandes dá lição de vida em Encontro Esportivo


Aconteceu na quinta e sexta-feira em Uruguaiana, o 4º Encontro Esportivo da Fronteira Oeste. Centenas de pessoas reuniram-se no Teatro Municipal para discutir sobre esporte, projetos a serem desenvolvidos e superação. 
O ex-bbb Fernando Fernandes participou do evento e contou sobre a sua experiência, motivando todos os presentes. 
Os projetos e planos que o paradesportista Fernando Fernandes, 32 anos, traçou para sua vida foram derrubados assim que ele sofreu um acidente. Considerado um “bad boy” devido a postura mostrada na segunda edição do programa Big Brother Brasil, Fernando ficou paraplégico e encontrou no esporte, forças para superar as dificuldades. 
“Já me incomodou bastante o fato de alguns acharem que me transformei em outra pessoa após o acidente. Mas admito que houve um tempo em que não conseguia gerar algo bom, positivo para quem não estivesse perto de mim.
Fazia várias coisas boas, mas só para os mais próximos. O assédio começou de forma muito repentina após o programa, que me deu um sucesso sem sentido, fútil. 
Naquele momento, só queriam saber o que o modelo bonitão estava fazendo nas baladas, quem estava namorando e eu, às vezes, era agressivo. Não sabia administrar.
Após o acidente, consegui voltar para o meu mundo. Um mundo de felicidade, de esportes, de poder ensinar algo positivo para muitas pessoas.
Deixei de ser modelo, porque não tinha mais o padrão imposto, e fui para a canoagem, em que tive o prazer de ser quatro vezes campeão mundial. No esporte, consegui mudar total a minha imagem e influenciar positivamente os outros”, disse ele em entrevista.
Durante o Encontro, tetracampeão mundial de paracanoagem deu lição de vida aos presentes e sempre sorrindo, motivou cadeirantes a não desistirem de levar uma vida normal.

0 comentários: