quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Polícia Federal prende dupla com produtos contrabandeados

No início da manhã de sábado, a Polícia Federal prendeu dois indivíduos que transportavam uma carga de energéticos de procedência argentina, internada no País sem o pagamento dos impostos. Os energéticos estavam sendo transportados em um caminhão, juntamente com uma carga de cervejas.
Um dos flagrados já havia sido preso, em março de 2013, transportando outro carregamento de produtos de descaminho, mas havia sido posto em liberdade provisória. Aos investigados foram fixadas fianças na ordem de R$ 30.000,00 e R$ 10.000,00, sendo que nenhum deles efetuou o pagamento. Ambos foram recolhidos à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, onde permanecerão até a decisão da Justiça Federal acerca de sua liberdade. Os dois responderão pela prática do delito de descaminho, que prevê pena de até 4 anos de reclusão.
A ação é resultado da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições, e da qual participam a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

0 comentários: