quarta-feira, 16 de outubro de 2013

UNIPAMPA ingressa no Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) passou a fazer parte oficialmente do prestigioso Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB). A confirmação foi realizada na VI Assembleia Geral do grupo realizada na UFRN, em Natal, Rio Grande do Norte, entre 1º e 4 de outubro. A conquista consolidará ainda mais o processo de internacionalização da Instituição, já que se somará a outras 58 universidades brasileiras neste grupo de vanguarda no debate e ações acerca da internacionalização da Educação Superior. 
O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) foi formalmente constituído como associação de dirigentes universitários em 2008, é composto por universidades nacionais – federais, estaduais, confessionais e comunitárias – que reconhecem a instituição conimbricense como alma mater. Sua missão é promover a integração interinstitucional e internacional, mediante programas de mobilidade docente e discente, contribuindo para o processo de internacionalização soberana da rede universitária nacional com suas contrapartes estrangeiras.
A reitora Ulrika Arns esteve empenhada no ingresso da UNIPAMPA ao Grupo e participou do V Seminário Internacional do GCUB e VI Assembleia Geral em Natal, juntamente com a coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais, professora Anna Carletti. Para a reitora, “esta é uma grande conquista para a UNIPAMPA, pois ingressamos em uma entidade de destaque no processo de internacionalização das universidades, que possibilitará mobilidade de docentes e estudantes, além de estabelecer parcerias relevantes na área”. 
Em recente viagem de trabalho à Europa, a reitora da UNIPAMPA já havia acompanhado atividades do GCUB e realizado reuniões com a Diretoria e a Secretaria Executiva do Grupo.

0 comentários: