quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Três trabalhos do Senac serão apresentados no Fecitep

De hoje a quinta-feira, acontece a 7ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Educação em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RS), Associação dos Dirigentes das Instituições Federais do Rio Grande do Sul (Adifers) e o Sindicato das Escolas Particulares de Ensino (Sinepe/RS). O objetivo é estimular nas escolas, a pesquisa científica e tecnológica com responsabilidade e a favor do desenvolvimento sustentável do planeta.
O Senac Uruguaiana será representado por três projetos no evento. O projeto intitulado “Utilização dos recursos pluviais, no abastecimento das caixas de descarga de sanitários” conquistou o 2º lugar na modalidade Cursos Técnicos durante a 4ª Feira de Projetos do Senac-RS. O projeto “O Origami como ferramenta terapêutica” ficou em 7° lugar.
A diretora da Unidade, Oni Maria Cezimbra Dias, acredita que o desenvolvimento de projetos é essencial à vida estudantil. “Esse reconhecimento é motivo de muito orgulho para nós da escola e para o município como um todo, já que é uma oportunidade única de mostrar, fora da cidade, o que vem sendo desenvolvido aqui”, enfatiza.
Confira os trabalhos do Senac Uruguaiana que estarão presentes na Fecitep:
- Utilização dos recursos pluviais, no abastecimento das caixas de descarga de sanitários
Pesquisadores: Alisson Barboza Thomaz, Andressa Telechea Rodrigues e Tais Rios Brum.
Professor Orientador: Renan Machado da Silva.
- O Origami como ferramenta terapêutica
Pesquisadores: Guilherme de Oliveira Gavião e Tayana de Menezes Pereira.
Professor orientador: Clarisse Carvalho de Oliveira.
- Reutilização de impressoras HP: uma proposta sustentável
Pesquisadores: Mariana Pinto da Fontoura, Mariéle Lima da Rosa e Rafaele Ourique Alves.
Professora orientadora: Suzana da Veiga Ribas.

0 comentários: